Pescadores encontram possível cabeça de dinossauro em um rio



Integrantes de um clube de pesca estavam navegando no rio Ruta-Ru, na península de Yamal, norte da Rússia, quando de repente o barco em que eles estavam acabou batendo em um obstáculo.

Ao descerem do barco, eles encontraram um suposto crânio de dinossauro.

A "cabeça cheia de dentes", como eles chamaram, estava presa ao fundo do rio. Oleg Yushkov, instrutor do grupo, tirou algumas fotos do possível crânio pré-histórico.


Segundo alguns cientistas de Moscou, trata-se de um fóssil de mesossauro, animal pré-histórico que viveu há cerca de 150 milhões de anos.



Especialistas estão a caminho do local para realizar novos estudos e análises, a fim de obter uma conclusão mais exata sobre de qual animal seria esse misterioso crânio.

Segundo Pavel Kosintsev, diretor do Museu de Zoologia do Instituto de Plantas e Ecologia Animal de Yekaterinburg, já houve outros relatos de fósseis de dinossauros encontrados na mesma região, mas esta é a primeira vez que ele observa fotos que comprovam o achado.


Segundo o jornal The Siberian Times, mais análises deverão ser feitas, e só depois poderemos confirmar se é ou não um crânio de dinossauro.

Se sua origem pré-histórica for realmente comprovada, será incrível o fato de que mesmo após 150 milhões de anos o fóssil ainda estar praticamente intacto!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários