Cerveja: 12 efeitos inesperados que você nem imaginava


Cerveja faz bem

Quando os beberrões amantes da cerveja tentam nos convencer dos seus benefícios parece até uma desculpa esfarrapada, que eles falam só pra continuar a bebedeira sem culpa, não é mesmo?

Mas não é que a cerveja pode mesmo fazer bem?! 


Mas antes de sair correndo miseravelmente pro bar da esquina, saiba que qualquer coisa em excesso pode fazer mal, principalmente bebidas alcoólicas! A recomendação saudável é: uma latinha diária para as mulheres e duas para homens (maiores de 18 anos, claro!).

Confira a lista dos 12 benefícios já comprovados* da cerveja:

  • 1 - Combate a gripe: Um estudo japonês comprovou que a cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, inibe a multiplicação dos vírus, ajudando a evitar até a pneumonia





  • 2 - Previne o cálculo renal: De acordo com um estudo finlandês, a cerveja reduz em até 40% os riscos de desenvolver pedras nos rins. Mas cuidado! Em excesso pode ser responsável por agravar o quadro.
  • 3 - Combate a insônia: Estudo espanhol afirma que o efeito sedativo da cerveja pode combater a insônia e distúrbios associados ao sono. O lúpulo presente na bebida tem efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranquilo.
  • 4 - Previne doenças cardiovasculares melhor que o vinho: Um estudo holandês constatou que quem bebe cerveja regularmente apresenta taxas de vitamina B6 cerca de 30% maiores a pessoas que não bebem. E se comparadas com as que bebem vinho, a concentração da vitamina chega a ser duas vezes mais elevada. A vitamina B6 é conhecida por prevenir doenças do coração e circulação e até ajuda a cicatrização nos ferimentos decorrentes de um infarto do miocárdio.
  • 5 - Ajuda a controlar o colesterol: Principalmente a cerveja escura, conta com um grama de fibra solúvel a cada garrafa. As fibras são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol LDL, e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
  • 6 - Fortalece o sistema imunológico: Um estudo publicado em revista especializada afirma que o consumo moderado da cerveja é bom para o sistema imunológico, tornando o organismo mais resiste a algumas infecções.
  • 7 - Proporciona ossos fortes: Um estudo de Londres, mostrou que a cerveja pode beneficiar a saúde dos ossos e do tecido conjuntivo. O silício da bebida, ajuda a melhorar a densidade óssea, contribuindo até mesmo na prevenção da osteoporose.
  • 8 - Previne o desenvolvimento de Alzheimer: Pesquisa norte-americana revelou que o consumo regular e moderado da cerveja diminui pelo menos 23% o risco desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes.
  • 9 - Aumenta a inteligência: Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que, depois de beber algumas cervejas, os homens resolviam  jogos de quebra-cabeças mais rapidamente que seus oponentes sóbrios.
  • 10 - Hidrata igual a água: Pesquisa da Universidade de Granada mostrou que a cerveja ajuda na hidratação após exercício físico tanto quanto a água, por isso é recomendado seu consumo a todas as pessoas que não tenham nenhuma contra-indicação médica.
  • 11 - Reduz o risco de câncer: Marinar carnes em cerveja não só mata 70% dos agentes cancerígenos, como também reduz drasticamente os elementos capazes de causar distúrbios neurológicos.
  • 12 - Previne Diabetes: Várias pesquisas ao redor do mundo descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, prevenindo portanto, o organismo contra o diabetes.

* Dados resumidos de pesquisas diversas amplamente divulgadas. O álcool em excesso é prejudicial e causa dependência. Beba com moderação. No caso de doenças pré-existentes recomenda-se consultar um médico. Evite a auto-medicação.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Faz o mesmo post com a canabis, garanto q tem bem mais beneficos e menos efeitos colaterais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu primo que usa a mais de 30 anos que o diga... fez maravilhas pela saúde dele. Hoje em dia aparenta ser bem mais velho parecendo que teve um derrame! Parece uma mistura de zumbi com mongoloide!

      Excluir
    2. Balela,se falasse alguma coisa sobre vinho ainda eu ia acreditar,mas não cerveja,da gastrite tem cevada provoca lesão no estômago e se não cuidar vira câncer,pesquise no YouTube as palavras do dr Lair ribeiro q da aula para médicos e morou 17 anos nos estados unidos dando aula nas faculdades autor de vários livros,pesquisem sobre refri...

      Excluir
  2. Por isso eu gosto muito da cerveja bem gelada.. Além disso é importante destacar que os monjes dos séculos medievales, eles tinham um preparado de cerveja para os dias de cuaresma onde tinham que fazer uma dieta y não ingerir carnes. Nesse momento a cerveja aportaba as proteínas necessárias pra o organismo. A história da cerveja é a história da civilização por isso também é um produto milenario.

    ResponderExcluir
  3. Mas, se a pessoa beber Todo dia 1 ou 2 latas de cerveja,como diz aí,não acaba virando um alcoolatra/alcoolico? :(

    ResponderExcluir
  4. Cannabis desmitifiquem o mito que existe sobre essa planta! Tudo o que se fala de mal sobre ela é tudo influenciado pelas industrias farmacêuticas. Muito mais saudável que o álcool e mais benefícios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí, libera a erva "Dotô"... afinal meu primo que não é viciado e que usa a mais de 30 anos que o diga... fez maravilhas pela saúde dele. Hoje em dia aparenta ser bem mais velho parecendo que teve um derrame! Parece uma mistura de zumbi com mongoloide!

      Excluir
    2. Tem gente que não bebe está morreeeeeeeeendo...

      Excluir
  5. Como assim hidrata? se a cerveja contem diurético. Parece que o cara pensou, Putz a cerveja eh feita de 90% de água, então deve hidratar.

    è soh contar quantas vezes vc vai mijar enquanto esta bebendo.

    ResponderExcluir
  6. Wagner Alencar.... porque você não vai para o puta que o pariu ....

    ResponderExcluir
  7. Porque não deixaram meu comentário? :(

    ResponderExcluir
  8. Matéria tendenciosa! Eu tomava cerveja regularmente, eu até gosto, mas parei recentemente... Minha autoestima, fôlego, noite de sono, alimentação melhoraram bastante. Não acredito nem um pouco que traga algum benefício. O máximo que pode acontecer é não fazer tanto mal se vc consumir bem pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Repare que não colocam o link de nenhum das pesquisas. É só escrever 'pesquisadores americanos' antes de qualquer frase que todo mundo sai reproduzindo.

      Excluir
  9. ???????aff...q eu saiba a cerveja..especialmente a preta, só tem um benefício, aumentar o leite da mulher q amamenta.... ahhh.. e servir de laque para fazer penteados nos cabelos kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Rola o link de pelo menos uma das pesquisas...? Se são amplamente divulgadas, o que custa por a fonte?

    ResponderExcluir
  11. Esse da insonia acho mentira pois quando vc bebe cerveja você fica sem sono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda bebida além do efeito alucinógeno é também um sonífero. Por isso, as pessoas "capotam". Todo mundo sabe disso...

      Excluir
  12. cada um tem aquilo que merece bebida envelhece bem mais rapido do que parece quem se ama se cuida todo bebado tem uma desculpa bebe por algum motivo fim de semana festa ou alegria ou tristeza ou para o tesaõ mudar de lugar

    ResponderExcluir
  13. Bom não sou a favor de nenhuma bebida alcoólica,pois não acredito que o álcool traga algum benefício a saúde,pois a cerveja de saúde só trás uma enorme barriga , então não acredito em nenhuma resposta da mesma.pois o álcool mata. Não importá qual seja a bebida alcoólica pois não vi nenhum homem ou mulher beber uma ou duas latas .quem bebê é porquê é alcoólica,,,co.

    ResponderExcluir
  14. Eu bebo uma media de 3 litros por dia a 20 anos tenho 40 emagreci 18 Milos minha barriga não é chapada mas me curei da obesidade

    ResponderExcluir
  15. Eu bebo uma media de 3 litros por dia a 20 anos tenho 40 emagreci 18 Milos minha barriga não é chapada mas me curei da obesidade

    ResponderExcluir
  16. Acho bobagem ,cerveja e uma droga que mata deveria proibir a fabricaçao ,pois o que tem de cerveja de ma qualidade ,nao tem se quer fiscalizaçao , na minha opniao cerveja e uma droga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se nós analisarmos sob a perceptiva ANTROPOLÓGICA ,TODOS NÓS RELES MORTAIS MORREREMOS INDEPENDENTEMENTE

      Excluir
  17. se nós analisarmos sob a perceptiva ANTROPOLÓGICA ,TODOS NÓS RELES MORTAIS MORREREMOS INDEPENDENTEMENTE !

    ResponderExcluir
  18. Jesus!!! Santa ignorância!! Quem escreveu essa merda?? 😂😭😭

    ResponderExcluir

Postar um comentário