Físicos produzem luz capaz de mover objetos sólidos!



Recentemente foi revelado na revista Nature um artigo que demonstra como conseguir mover esferas de vidro banhadas em ouro por cerca de 20 centímetros, usando nada mais nada menos do que... LUZ!

O feito é bem parecido, inclusive, com o que estamos acostumados a ver nos filmes de ficção-científica, onde um feixe de luz consegue mover objetos, efeito conhecido como "raio trator".

A publicação foi feita por um grupo de físicos australianos, e essa não foi a primeira vez que esse tipo de experiência foi feita.

Mas o que faz com que esse projeto seja surpreendente é o fato de que eles conseguiram mover objetos cerca de 20 centímetros, uma distância 100 vezes maior do que nos experimentos anteriores.

Além de repelir os objetos, eles conseguiram também atraí-los com a luz. Os físicos estão estupefatos e saltitantes com os novos resultados!




Segundo Wieslaw Krolikowski, da Universidade Nacional da Austrália e um dos autores da pesquisa, "A demonstração de um raio laser de grande escala como este é uma espécie de Santo Graal para os físicos da área".

abdução alienígena

Mas não se empolgue! Esses lasers ainda não estão disponíveis no Mercado Livre para instalação em naves espaciais ou satélites. Esse feixe de luz só consegue mover matérias menos complexas... mas já é um começo né?!!

Segundo os cientistas, essa tecnologia pode futuramente ajudar a realizar tarefas complexas, como controlar a poluição atmosférica movendo substâncias do ar e capturar pequenas partículas no vácuo.

Infelizmente, nenhum vídeo mostrando o laser em ação foi divulgado até o momento. A notícia bombástica já tomou conta de vários sites internacionais. Vamos aguardar, quem sabe, eles não queiram em breve mostrar o grande feito para o mundo inteiro... e dominar o mundo.... opsss.... aí já é demais né...

E como se trata de luz, seu alcance é extremo! Será que no futuro poderemos alterar a posição dos astros, asteróides e cometas apenas com a luz?!! No que depender do trabalho dos físicos, não é de se duvidar...

tecnologia laser mover asteroide




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. "Recentemente foi revelado na revista Nature um artigo que demonstra como conseguir mover esferas de vidro banhadas em ouro por cerca de 20 centímetros, usando nada mais nada menos do que... LUZ!"

    Porque não postar na matéria o link da fonte original do artigo? Difícil?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, preciso de fontes, preciso saber de onde provém tal informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A publicação original foi feita pela renomada revista Nature: http://www.nature.com/nphoton/journal/v8/n11/nphoton.2014.242/metrics/blogs

      Abraços!

      Excluir
  3. mas isso é simples demais!! um laser tem uma concentração muito grande de carga negativa fótons! ou elétrons, e a massa do objeto a ser movido tem menos carga negativa que um laser!! assim se o laser é concentrado demais ele atrai!! se concentrado de menos ele repele! mas isso acontece porque eles colocam o laser na mesma frequência dos elétrons do objeto assim o laser concentrado na mesma frequência que os elétrons do objeto eles vão se encontrar nas bandas eletrônicas e vão se repelir e mover o objeto! e quando mudada a frequência para coincidir com o centro dos átomos que são positivos eles vão atrair! simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ UMA CRIANÇA ENTENDE A SUA EXPLICAÇÃO..

      É SIMPLES DEMAIS..!!!

      Excluir
    2. Kkkk simplao
      Mas eu não sabia que fóton tinham carga.
      Eles são resultado da excitação eletrônica dos elétrons.

      Excluir
  4. Muito boa matéria, mas qual a massa de cada esfera? Uma das informações mais importantes não consta.

    ResponderExcluir
  5. Esse laser ainda poderá se muito útil na área bélica.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Pode ser um efeito de gravidade, já que a gravidade e a luz se interagem.

    ResponderExcluir
  8. Talvez um dia isso explique a construção das pirâmides e de Stonehenge

    ResponderExcluir
  9. Isso explicaria o feixe de luz que levita e move as pessoas nos relatos de abduções descritos nas sessões de regressão hipinótica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário