Os 8 times de futebol com os nomes mais bizarros do mundo



Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Milan... esses são alguns dos times mais famosos e poderosos no mundo do futebol, e além de tudo, só o nome deles já impõe respeito. Mas o que falar de um time cujo nome é Robin Hood?!

Não são somente as pessoas que sofrem discriminação por causa de seus nomes "diferentes". Alguns clubes de futebol infelizes espalhados pelo mundo podem também virar alvo de chacota entre os torcedores, ou até mesmo, entre os próprios jogadores.

E se você acha que Robin Hood já é muito estranho, então espere pra ver alguns nomes no mínimo excêntricos que existem no universo futebolístico. Confira a lista dos 8 times de futebol com os nomes mais estranhos do mundo:


Robin Hood - Suriname

Não dê risada do nome, afinal, essa equipe do país caribenho pertence a primeira divisão, além de ser o time mais vencedor do Suriname, e o nome Robin Hood realmente é devido ao famoso personagem.




Independiente Bigote - Peru

Pertence a uma liga semi-profissional do Peru, e é da cidade de San Juan Bigote, em Piura. o nome Bigote é mesmo uma alusão ao "bigode".



Limón F.C. - Costa Rica

Também chamada de "Equipe da Tromba do Caribe" (o que também não ajuda muito), esse time é um dos mais populares do país.



Sacachispas - Argentina

Esse é um time de futebol argentino que ganhou o nome como uma homenagem ou alusão ao personagem de um filme chamado "Pelota de Trapo".



Semen Padang - Indonésia

Apesar do nome bastante curioso (pelo menos para os falantes da língua portuguesa), essa equipe de futebol asiática pertence a primeira divisão, da cidade de Padang. O nome curioso vem de uma empresa de cimento chamada "PT Kabau Sirah Semen Padang", (que inclusive merece entrar em alguma lista de nomes bizarros de empresas não é mesmo?!)



Rico Pollo - Peru

Esse clube de nome curioso é da cidade de Santa Rita de Sihuas, em Arequipa.



Venta de Baños - Espanha

Diferente da maioria das outras equipes com nomes estranhos, essa pertence a terceira divisão. é da cidade de Ballon, em Castilla e León.



Llanfairpwllgwyngyll F.C. - País de Gales

Esse nome impronunciável (nem tente porque você só vai perder tempo) é o maior e mais diferente nome de todas as equipes de futebol que existem. Se alguém encontrar algum nome mais estranho e diferente do que esse, pode entrar em contato conosco! Ah, e antes que seja esquecido, existe ainda um pequeno detalhe: o nome acima é apenas um apelido curto desse time de futebol. Seu nome original é Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club. Parece até que o nome desse time de futebol é alguém dando risada no bate-papo, tipo "uhauhsuahhsuhas". Quando você acha que já viu de tudo...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários