Segredo do Big Mac é revelado! Aprenda a fazer em casa



Todo mundo sempre dizia (ou diz ainda) que o lanche do McDonald's só o McDonald's consegue fazer! Ao que parece, não é bem assim...

O cozinheiro chef dos chefs da rede McDonald's, Dan Coudreaut, ensinou a fazer o tão aclamado Big Mac com ingredientes que você pode comprar no supermercado próximo da sua casa.

Finalmente, o grande segredo do lanche do McDonald's foi revelado!

Segundo Coudreaut, a receita do McDonald's não é tão secreta assim, e dá pra fazer em casa tranquilamente. Seguindo as instruções do chef disponibilizadas através de um vídeo que a própria rede fast-food postou no YouTube, fizemos então um passo-à-passo de como reproduzir o lanche mais famoso do mundo aí mesmo, no conforto de seu lar. Confira a receita!

Ingredientes do molho especial do Big Mac

Maionese
Relish de picles
Mostarda amarela
Vinagre
Alho em pó
Cebola em pó
Páprica em pó




Outros ingredientes para montar o Big Mac

Cebola
Alface lisa
2 hamburgeres
Queijo
Picles
Pão de hamburger com gergelim


Preparo do Big Mac

Para preparar o molho você vai precisar de maionese, relish de picles e mostarda amarela. Misture esses ingredientes com um pouquinho de vinagre, alho em pó, cebola em pó e páprica (também em pó).

receita do big mac

Separadamente, corte uma cebola em cubos e pique o alface (de preferência o liso). Ah, e o hamburger utilizado é 100% carne bovina (segundo Coudreaut). Quando virar o hamburger na frigideira, salpique um pouco de sal e de pimenta.


Na hora de cortar o páo de hamburger lembre-se de fazer isso duas vezes, deixando uma fatia de pão no meio, que vai separar os dois hamburgeres. Toste o pão numa frigideira sem óleo.


Na hora de montar o lanche, use e abuse do molho especial, adicione a cebola picada, o alface, fatias de picles e as fatias de queijo (que ele não especificou qual é o tipo, mas deve ser o queijo prato).

como fazer big mac em casa

E pronto! Você preparou um Big Mac em casa!

ingredientes lanche mcdonalds

A aparência não é igual a que estamos acostumados, claro, mas segundo Coudreaut, o sabor é o mesmo!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário