As 7 frutas milagrosas que deixam seu corpo sarado


As 7 Frutas milagrosas para emagrecer com saúde

Preparamos uma lista que vai te ajudar a ser mais saudável, leve, saltitante e feliz!

São as 7 frutas mais poderosas em qualquer dieta. E, de quebra, elas são super nutritivas e podem até substituir uma ou outra refeição, assim você não come toda hora se empanturrando pra depois reclamar na frente do espelho!

Mesmo que a sua intenção nem seja emagrecer, essa lista ainda é pra lá de útil, afinal manter uma alimentação saudável deveria ser prioridade de todos.

Acompanhe nossa lista e se surpreenda com os poderes que as frutas sempre tiveram e você nem desconfiava:


7º lugar - Pera

Pera
Uma única fruta fornece até 15% das fibras diárias recomendadas pra um adulto e aumenta a sensação de saciedade, assim você come menos no decorrer do dia. Mas não tire a casca, que é justamente onde está a maior quantidade de fibras.




6º lugar - Laranja

Laranja
Com apenas 60 calorias e muitas fibras, ela está sempre nas primeiras posições de vários estudos como uma das maiores promotoras da saciedade. E ainda por cima é rica em diversos nutrientes essenciais.



5º lugar - Banana

Banana
Ela é excelente para o emagrecimento e para o coração. Uma banana média pode acelerar seu metabolismo por conta da grande quantidade de amido que ela contém. Lembrando que a banana verde tem mais amido que a madura.



4º lugar - Abacate

Abacate
Ele foi injustamente condenado como vilão, mas finalmente foi feita justiça: ele emagrece a barriga contribuindo na diminuição das células gordurosas entre os órgãos da região abdominal. Também possui glutationa, que ajuda no equilíbrio do cortisol, hormônio ligado ao stress que é um vilão em muitas dietas. São recomendadas 03 colheres de abacate por dia (sem açúcar) antes de dormir.



3º lugar - Figo

Figo
Ele ameniza ou até acaba com a vontade de comer chocolate (!!), evita os picos de fome, assim você aumenta o intervalo entre as refeições, tem efeito diurético e atua como laxante suave através de suas sementes.



2º lugar - Maçã

Maçã
Estudos recentes concluíram que consumo regular e diário dessa fruta reduz em até 20% a gordura no corpo. Ainda não se sabe a razão disso, mas desconfiam que seja obra da pectina. Outros benefícios são o alto teor de potássio, responsável por reduzir a retenção hídrica e sua grande quantidade de antioxidantes.



1º lugar - Limão

Limão
Não é a toa que ele está em 1º lugar: Essa é uma fruta é um exagero de benefícios! Um dos seus mais interessantes segredos é em uma fibra solúvel que existe na casca e no revestimento branco dos gomos que, quando em contato com o estômago, se transforma em gel e absorve a gordura. E não pára por aí: ele tem efeito de saciar a fome, ajuda na digestão, equilibra os níveis de açúcar no sangue, evita os ataques de fome”, tem efeito diurético, alivia o inchaço e a celulite! E ainda por cima é rico em vitamina C, fortalece a imunidade e previne anemias (ufa!)...  Mas não exagere, o consumo recomendável é de no máximo 1 limão por dia.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários

Postar um comentário