Conheça o incrível Sapo 'Wolverine' e seu super (e doloroso) poder


Sapo Wolverine

A República de Camarões é um país no oeste da África, e caso você decida visitá-la um dia, tome muito cuidado com o "Sapo-Wolverine" que vive por lá!

Mesmo caçadores experientes são muito cautelosos e não se aproximam deles. E se for mesmo preciso se aproximar, só fazem isso armados com facões ou lanças para poderem se defender se necessário!

Sapo Wolverine

O nome científico desse sapo é Trichobatrachus robustus. Ele possui garras retráteis, bem ao estilo "Wolverine", só que elas ficam em suas pernas traseiras. São armas terríveis contra qualquer inimigo!




Quando o animal se sente ameaçado, ele empurra a garra para fora da pele com a ajuda de um músculo especial!

Mas não vá pensando que a vida do tal sapo "X-men" é só alegria. Os pesquisadores afirmam que usar essa arma deve ser algo bastante doloroso, afinal o animal tem que praticamente quebrar seus ossos e fazê-los perfurar sua pele pra terem suar fabulosas armas prontas pra batalha... o que leva a crer que ele deve pensar duas vezes (ou mais) antes de usá-las. Provavelmente ele expõe suas garras só em caso de extrema necessidade.

Sapo Wolverine - Detalhes

Agora você pode perguntar: -Mas as garras voltam pra dentro depois? Bem, isso é outra história... Os cientistas só analisaram animais mortos, e ainda não chegaram a uma conclusão definitiva. Mas eles acreditam que as garras voltem sim, mas leva algum tempo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários