Submarino filma uma assustadora criatura no fundo do oceano


Estranha criatura no fundo do oceano

Apesar do ser-humano conhecer muito pouco sobre as profundezas do oceano, esse conhecimento ínfimo já nos deixa intrigados, principalmente algumas espécies marinhas que mais parecem seres extraterrestres!

E uma dessas espécies intrigantes é chamada de Tamboril ou Tambaril (Anglerfish em inglês). Esses peixes estranhos de aparência um tanto assustadora são mais conhecidos pela sua protrusão bioluminescente acima das cabeças das fêmeas.

Como a luz é escassa no fundo do mar, as presas são atraídas pela luz produzida pelo próprio peixe, e num piscar de olhos, são engolidas.



Como alguns locais do oceano são muito escuros [conheça o lugar mais profundo dos oceanos], os cientistas não têm sido capazes de estudar de maneira "clara" (em todos os sentidos), e com isso, pouquíssimos detalhes e informações sobre essas regiões foram divulgadas até hoje. Pouco se sabe, por exemplo, sobre como vivem os peixes da espécie tamboril.

Mas pra alegria dos pesquisadores, um submarino remotamente controlado por cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey, filmou pela primeira vez um pequeno peixe tamboril em seu habitat natural, e essa oportunidade única pôde nos proporcionar uma visão incrível de como esses peixes vivem. Pode até parecer pouco, mas perto do que tínhamos antes, esse pequeno vídeo já significa um grande avanço na exploração submarina.




Eles também coletaram alguns peixes para estudo, o que é muito empolgante, já que grande parte dos tamboris que são examinados já estão mortos. Apesar de parecer cruel, coletar algumas espécies de peixes para estudo permite que os cientistas compreendam melhor a biologia e as necessidades especiais deles, o que pode acabar servindo para a conservação dessa intrigante e misteriosa espécie marinha.


Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário