7 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros


segredos que os pilotos e as companias aéreas não contam

"Boa Tarde! Aqui quem fala é o comandante!" Isso é o que costumamos ouvir nos aviões, assim como aqueles avisos  do tipo "apertem os cintos, a aeronave passará por uma região de turbulência", ou "pouso autorizado"... mas apesar da falação sem limites de muitos pilotos, todos temos a impressão de que as coisas que realmente interessam não são ditas pela tripulação...

Os grandes segredos do pessoal de bordo já não são tão secretos assim, afinal, algumas pessoas acabam divulgando essas informações, e com a ajuda da internet, elas acabam se espalhando por aí, mas mesmo assim, elas são consideradas confidenciais pelas empresas aéreas.

Reunimos aqui informações de diversos fóruns especializados e divulgações publicas diversas disponíveis na internet, e você vai se surpreender com esses detalhes sigilosos...

medo de voar de avião

Confira os 7 maiores segredos que os pilotos e as Companhias Aéreas não contam aos passageiros!

E não deixe de ver a continuação de nossa superlista com + 6 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros!

7 - O sinal do cinto de segurança é esquecido frequentemente

sinal do cinto de segurança
"Esquecemos o sinal de apertar os cintos de segurança frequentemente, pois em meio a tantas tarefas consideradas 'mais importantes', essa passa despercebida", afirma um piloto anônimo no fórum de perguntas do site Quora. "Algumas vezes esquecemos de acender as luzes do cinto de segurança, e às vezes esquecemos de desligá-las... isso é bem comum".




6 - O maior perigo não é a turbulência

turbulência
Se você sempre achou que o avião poderia cair facilmente quando chacoalham intensamente no ar, você está errado, pois o risco nesses momentos turbulentos não chegam nem perto do pouso e da decolagem. Segundo o piloto Patrick Smith, as turbulências praticamente não representam perigo à aeronave. Por outro lado, os momentos mais tensos são o pouso e a decolagem. "Esses sim oferecem um risco maior, e pedem 100% da atenção dos pilotos".


5 - Os raios atingem os aviões frequentemente

Raios
Um avião sofre os efeitos de um raio pelo menos uma vez por ano. "Meu pai foi piloto por 20 anos, e segundo ele, os aviões são sacudidos por raios o tempo todo", conta um usuário do Reddit.


4 - Evite tomar o cafezinho a bordo

Café de avião
Segundo um piloto anônimo do fórum de perguntas e respostas do Quora, é melhor não experimentar o café servido pelos comissários em pleno vôo, isso porque a água potável servida no avião não é nada agradável, pois "é tratada com produtos químicos pesados para que não floresçam bactérias indesejáveis. O gosto ruim do café do avião não é do café em si, mas sim da água utilizada...


3 - Celulares ligados dentro do avião não vão fazê-lo cair

Telefone Avião
Os comissários de bordo sempre solicitam o desligamento de aparelhos celulares durante o vôo, mas na verdade, eles não representam uma ameaça séria para a aeronave. Recentemente, vários países do mundo, inclusive o Brasil, estão liberando o uso de celulares e outro dispositivos durante os vôos, afinal, segundo usuários do Quora, alguns pilotos utilizam seus telefones quando estão sem comunicação na aeronave, por exemplo...


2 - A comida do piloto é um grande segredo!

Comida de avião
Na hora da refeição, o piloto e o co-piloto recebem comidas diferentes, e eles são proibidos de dividir suas refeições e guloseimas. Essa norma é cumprida a risca por toda e qualquer empresa aérea, para o bem de todos a bordo, afinal, se algum prato ou alimento não estiver bom (seja por motivos naturais ou propositais), o outro estará de pé para concluir o voo (e principalmente o pouso). A comida que sobra também não pode ser jogada no lixo ou armazenada para consumo posterior, pois caso seja necessário, ela deverá (e será) enviada para análise.


1 - As persianas das janelas da aeronave devem ficar abertas durante o pouso e a decolagem por um motivo de segurança!

Mr. Bean avião
Sabe aquele momento que você está tentando tirar um "cochilinho" e a aeromoça corta seu barato pedindo para você abrir a persiana da janela? Na verdade, isso é uma regra que é levada a risca por todas as companhias aéreas durante o pouso e a decolagem. Isso acontece porque, como esses momentos são os mais perigosos (e tensos), a tripulação deve ficar atenta para perceber alguma turbina em chamas, ou se algum flap não está funcionando corretamente, assim, elas imediatamente avisam os pilotos se necessário. Esse precedimento também ajuda no momento da evacuação da aeronave em caso de acidente, já que enxergar o lado de fora pode facilitar na identificação de rotas de fugas.

Medo de voar

Pronto, agora você já está preparado(a) para voar com toda a experiência que um verdadeiro tripulante possui. E mesmo que esses fatos pareçam amedrontador, não se preocupe, afinal, embora seja difícil de acreditar, segundo diversas pesquisas internacionais, voar de avião ainda é o meio de transporte mais seguro do mundo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. mentira... a agua é mineral e embarcada junto com o serviço d bordo conforme solicitado a comissaria para etender a todos os passageiros com ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta educação começa a resposta já xingando a pessoa de mentirosa, parabéns.

      Excluir
    2. Mentira mesmo... a aeronave possui todo um sistema de detecção de falhas de flaps, chama em motor, panes hidráulicas... so baboseira aqui!

      Excluir
  2. eu viajo constantemente de avião,e nunca vi a aeronave aterrizar ou decolar com
    janelas abertas;por favor explique melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi erro de tradução. Não é a janela que deve ficar aberta, aliás, janela que abre num avião apenas na cabine dos pilotos, quando em solo.

      O que os comissários de bordo pedem é para que as persianas das janelas fiquem abertas, assim poderão ver facilmente qualquer problema.

      Confesso que desconhecia o motivo da exigência.

      Excluir
  3. Sempre solicitam na hora do pouso que as persianas das janelas sejam abertas. Na verdade o maior motivo disso é que em caso de um acidente todos possam ver do lado de fora do avião, para por exemplo não tentar sair da aeronave por um lado em que a asa estiver em chamas. A visualização do exterior facilita a evacuação do avião.

    ResponderExcluir
  4. Frivolidades inúteis e não confiáveis.

    ResponderExcluir
  5. É pedido para que desliguem os aparelhos celulares por motivo de interferência com a torre de comando.
    O piloto deve ser informado sobre tudo o tempo todo. Não porque o avião vai cair.

    ResponderExcluir
  6. Corrijam: são motores e não turbinas.

    ResponderExcluir
  7. Algumas correções...
    Tomo litros de cafe por dia e nunca passei mal!!!
    Esquecer de ligar o aviso de atar contos nao acontece... Mas de desligar pode acontecer...
    Em relação a nossa comida... É recomendável e não obrigatório em voos de longa duração não comer a mesma coisa...
    Em relação a celulares a bordo... O maior perigo esta nesse celular voando e atingindo a cabeça de alguém, principalmente em um pouso ou alguma freiada brusca... Afinal duvido que alguém aqui gostaria de tomar um Iphone 6plus GG super gigante na cabeça a 250km/h

    ResponderExcluir

Postar um comentário