Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 5: Sandringham House


Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 5: Sandringham House

[Essa matéria faz parte da nossa série "Fantásticas e Antigas Mansões". Confira o índice na matéria de apresentação da série - clique aqui]

No 5º episódio desse nosso "Tour" pelas mais belas mansões, visitaremos Sandringham House, que ao contrário de todas suas colegas dos episódios anteriores, NÃO É uma estrela de cinema.

Rainha Elizabeth em Sandringham House

Mas isso não quer dizer que ela é menos especial, na verdade é o oposto: há mais de 500 anos ela pertence a Família Real Britânica. Ela é inclusive a base oficial da Rainha até Fevereiro de cada ano. O que faz dela uma propriedade, literalmente majestosa!

Evento em Sandringham house

Aí você pode se perguntar: "Mas e o Palácio de Buckingham?". Bem, ele é a residência oficial da Rainha, mas faz parte do patrimônio Real Britânico. Já Sandringham estate, é uma propriedade particular da Rainha Elizabeth II, que foi  herdada do patrimônio pessoal de seu pai, o Rei Jorge VI,  e não faz parte do patrimônio real.





Sandringham foi comprada em 1936, pelo tio da Rainha Elizabeth II, Eduardo VIII, que abdicou do trono pra poder se casar com uma americana divorciada e queria a propriedade como seu retiro.

Sandringham vista aérea

Depois, Jorge VI (pai da Rainha Elizabeth II) acabou comprando a propriedade de seu irmão mais velho, e finalmente a Rainha acabou herdando a mansão no final das contas.

Família Real Britânica em Sandringham

Todo fim de ano, quando é inverno na Grâ-Bretanha, a família Real se retira para sua amada e tradicional "casa de campo", localizada em Norfolk, no Reino Unido [clique e veja no mapa], cercada por seus belos jardins, florestas e paisagens rurais típicas. Lá eles costumeiramente passam o Natal e o Réveillon. É de lá também que a Rainha transmite sua tradicional mensagem de Natal pra toda a nação. Desde a morte de seu pai, Jorge VI, em 1952, tem sido costume da Rainha Elizabeth II passar o aniversário de morte de seu pai e da sua própria subida ao trono, privativamente com a família em Sandringham. O apego ao local é tão grande que existe até um cemitério particular na propriedade, onde estão enterrados a Rainha Alexandra e o seu filho Jorge V.

 Sandringham House vista lateral

Em 1862 a Rainha Vitória comprou a propriedade a pedido do Príncipe de Gales (o futuro Rei Eduardo VII), que queria Sandringham como residência dele e de sua futura esposa, Alexandra, Princesa de Gales. No entanto, dois anos depois da mudança, o príncipe achou a mansão pequena pra suas necessidades e resolveu demoli-la e construir uma maior.

Sandrigham vista frontal

A mansão que vemos hoje em dia, ficou completa durante a década de 1870, misturando vários estilos arquitetônicos, tanto que ela é bem diferente das tradicionais casas de campo vitorianas. Depois foram sendo implementadas diversas melhorias, como um grande salão de baile.

Sandringham Jardim

E (claro!) que não é só isso. Seus jardins são espetaculares também, incluindo paisagens de florestas alagadas e pântanos, que fazem parte do grande "parque natural" da propriedade.

Sandringham room

E se você ficou com vontade de visitar essa propriedade pessoalmente, mas achava que a Guarda da Rainha não deixaria você nem olhar de longe com binóculos, temos uma ótima notícia: O palácio e seus jardins ficam abertos ao público em determinadas épocas do ano, desde 1977, e possui um museu sobre a vida da realeza e a história de Sandringham.

Sandringham Sala de Jantar

Como em todos os os episódios dessa nossa série, não é possível contar a história dessas incríveis mansões em detalhes, sem transformar nossa matéria em um livro. Mas se você gostou dessa nossa breve visita a mais soberana das mansões, e pretende visitá-la, veja o site oficial de Sandringham state para maiores informações. E programe-se, até porque, como ela é residência de Vossa Majestade, não está aberta à visitação o ano inteiro.

Rainha Elizabeth em Sandringham


E claro que você está novamente convidado a mais um tour especial pelas mais belas "Stately Homes". Confira a 6ª parte da série: Longleat House.


Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários