Você já ouviu falar no "Beco do Batman" que fica em São Paulo?


Beco do Batman - São Paulo

São Paulo é uma cidade que sempre surpreende, onde você encontra de tudo mesmo. Até o "Beco do Batman"!

A Rua Gonçalo Afonso na Vila madalena é, na verdade, uma viela, mas sua fama e importância a tornou muito maior: ela é considerada uma galeria a céu aberto e já ficou famosa internacionalmente como um ponto turístico da cidade.

Até redes de TV internacionais, como a BBC britânica, já estiveram por lá e fizeram sua fama internacional.
Beco do Batman SP
O mais interessante é que não existe um dono, ou gerente que controla tudo. As coisas acontecem como em uma auto-gestão, no mais belo exemplo da anarquia funcional!




Nessa rua vale o "código de ética" dos grafiteiros: não se pode "atropelar", ou seja, não se pode pintar por cima do grafite que já está na parede, a não ser que o autor da obra autorize. E quando uma obra começa a ficar desgastada, velha, a negociação entre os próprios grafiteiros define quem vai ocupar aquele lugar.

Beco do Batman SP

Esse canto da Vila Madalena começou a ganhar vida nos anos 80, quando um desenho do Batman apareceu por lá, logo vários estudantes de artes plásticas começaram a decorar as outras paredes vazias e sem graça. Depois disso não parou mais, e a rua já virou um ponto conhecido da capital.

Beco do Batman Rua Gonçalo Afonso na Vila madalena São Paulo

Se você curte grafite, não pode deixar de conhecer o "Beco do Batman" na Rua Gonçalo Afonso na Vila madalena [Clique aqui para ver no mapa]. E mesmo que não seja sua praia, você vai se surpreender com esse cantinho escondido e criativo, que já virou atração internacional de São Paulo!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários