Herança maldita de Hitler: Essa casa é um terror pra Áustria


Herança maldita de Hitler: Essa casa é um terror pra Áustria

Uma pedra entalhada com a inscrição "fur frieden freiheit und demokratie nie wieder faschismus millionen tote mahnen" ainda marca o local até hoje. A escrita em alemão significa "Pela paz, liberdade e democracia. Fascismo nunca mais. Lembremos dos milhões de mortos".

Já tentaram até comprar o prédio pra destruí-lo, mas o edifício na cidade austríaca de Braunau am Inn continua lá... ele tem sido alugado desde 1972, pelo Ministério do Interior da Áustria, com o simples objetivo de evitar que o local se transforme em um centro de peregrinação neonazista.

Herança maldita de Hitler: Essa casa é um terror pra Áustria

Ele já foi usado como centro de tratamento de deficientes físicos, por exemplo, mas atualmente está vazio porque a dona não concordou com os planos que o governo tinha para o futuro.




Braunau am Inn é uma cidade pequena que fica no norte da Áustria, ao lado da fronteira com a Alemanha. Próximo da praça principal está o edifício Salzburger Vorstadt nº 15, uma pousada que tem mais de 400 anos, e que carrega um 'carma pesado': foi nesse local que Adolf Hitler nasceu em 1889.

Casa onde Hitler nasceu na Áustria

A família Hitler nem era originária de Braunau, mas alugava um quarto no andar superior do prédio, já que seu pai havia sido enviado para trabalhar como funcionário da alfândega por lá.

Na verdade, Hitler viveu nessa casa apenas algumas semanas, mas a 'herança maldita' deixada por eles não desapareceu, mesmo mais de 100 anos depois.

O problema do prédio é que moradores da região dizem que a casa ainda atrai muitos simpatizantes neonazistas, que vem pra cultuarem e até fazerem adoração ao ditador mais odiado de todos os tempos.

Casa de Hitler - Foto antiga

Pra complicar mais ainda, a proprietária, Gerlinde Pommer não aceita modernizar o prédio, colocando elevadores, ou banheiros modernos, por exemplo. E isso faz com que ninguém tenha interesse em alugá-lo.

E não foi por falta de propostas que o prédio não muda: já tentaram várias vezes dar novo uso ao edifício, desde transformá-lo em diversos apartamentos, fazer um centro de educação para adultos e até um museu ou uma organização para confrontar o passado nazista da região. Um cidadão russo chegou ao extremo de tentar comprar a casa com o objetivo de implodi-la.

Mas nada disso adiantou, e o 'carma pesado' do prédio continua assombrando a pequena cidade. Ele ainda está lá, como esteve nos últimos 400 anos, mas agora está vazio, e ninguém sabe o que fazer com ele...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. No PAÍS DESSE CIDADÃO RUSSO NUNCA ACONTECEU NADA SEMELHANTE OU PIOR NÉ.

    ResponderExcluir
  2. SIMPLES... que se faça um museu com as fotos dos judeus dos ciganos dos doentes mentais e tantos outros que foram massacrados pelo regime NAZISTA.
    seria interessante estar dentro da casa e abrigados todos os documentos ou parte dele das atrocidades cometidas por HITLER e seus comandados. imaginem só o neonazistas com que cara ficariam......raça de doentes..

    ResponderExcluir
  3. Vamos transformar em moradia para oa refugiados!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário