Os buracos no céu vem fascinando, amedrontando e intrigando as pessoas ao redor do mundo desde sempre.
E quando alguma foto vai parar na internet e nas redes sociais então, é um grande alvoroço, seguido de uma profusão de especulações (principalmente sobre ETs). Mas o que são afinal esses buracos no céu?
O raro fenômeno, conhecido como fallstreak holes, tem uma explicação científica: trata-se de um grande buraco circular ou elíptico que pode aparecer em nuvens do tipo cirrocumulus e altocumulus.
Essas nuvens possuem "redes" de cristais de gelo na sua parte inferior, e esses cristais desencadeiam um efeito dominó quando as gotículas de água em torno deles os tornam mais pesados, e isso faz com que o ar daquela região desça bruscamente, causando um efeito de buraco na nuvem.
Um estudo de 2011 descobriu que pousos e decolagens de aviões através dessas nuvens, podem ser uma das causas desses estranhos buracos no céu.
Já as explicações "menos conservadoras" são as mais variadas possíveis, tanto que nem seria possível descrevermos todas aqui. E você, achou a explicação cientifica convincente, ou prefere pensar em alguma outra razão mais "menos ortodoxa"?
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA explicação científica está, mais concreta que, outras imaginárias.
ResponderExcluirHaarp explica.
ResponderExcluirhaarp...
ResponderExcluirH.A.A.R.P. ou então tem haver com o "Projeto Blue Beam".
ResponderExcluir