É tombo que não acaba mais! A bizarra e insana 'Corrida do Queijo'


Ladeira abaixo: a bizarra e insana 'Corrida do Queijo'

Vai ser extremamente difícil você encontrar algum "esporte" tão insano, radical, simples e barato como esse... Tudo o que você precisa é um morro bem íngreme, um queijo e vários malucos!

A 'Corrida do Queijo' (oficialmente 'The Cooper's Hill Cheese Rolling and Wake') é um evento anual realizado todo mês de maio na região de Cotswolds, na Inglaterra. São diversas corridas por evento, e do alto da colina os ensandecidos participantes sem noção se lançam estúpidamente morro abaixo perseguindo o grande troféu do evento, que é um singelo queijo!...


Sim, é isso mesmo: um queijo é lançado ladeira abaixo, e o grande objetivo é capturá-lo a qualquer custo, nem que vários pescoços e vértebras sejam quebrados no meio da insana perseguição!




Como você deve imaginar, muitos acidentes acontecem, desde simples escoriações até alguns acidentes mais sérios... mas mesmo assim a corrida continua, com centenas de torcedores empolgados gritando: -"Pega o queeeeijo! Vaaai!!!".

Teoricamente, os concorrentes deveriam tentar apanhar o queijo, mas como ele pode alcançar velocidades de até 110 km/h, isso raramente acontece. Assim, quem passa primeiro pela linha de chegada é o grande vencedor e tem a honra de levar o cobiçado queijo como prêmio.

Corrida do queijo

A origem histórica dessa maluquice nunca foi determinada com exatidão. Estudiosos afirmam que essa tradição já existe há pelo menos 200 anos, porém existem ao menos mais 2 outras teorias afirmando que a tradição seria muito mais antiga: tudo teria começado há 2000 anos, quando parte das ilhas britânicas pertenciam aos antigos romanos, ou como algum tipo de ritual de cura ancestral.

Como se arrebentar ladeira abaixo pode ser um ritual de cura, nós também não entendemos, mas é isso mesmo!

E caso você esteja se perguntando: -"Vale mesmo a pena arriscar o pescoço (literalmente) por um queijo"; bem... os participantes e espectadores acham que sim! A corrida do queijo está se tornando cada vez mais conhecida e atraindo muitos turistas, que podem apenas assistir as corridas, ou também participarem se forem loucos o suficiente.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários