O ritual religioso secreto na Lua que a NASA não contou


ritual secreto na Lua - Buzz Aldrin

O pouso na Lua em 1969, não foi um momento histórico apenas para a exploração espacial, e pelo menos para o famoso astronauta Buzz Aldrin, o evento foi também um momento religioso.

A história não foi muito divulgada, e portanto poucos sabem que, além de astronauta famoso, Buzz Aldrin também é (ou pelo menos era) frequentador assíduo da igreja Presbiteriana de Webster, no Texas, e antes de ir até a Lua, ele fez uma exigência religiosa aos oficiais da NASA.

Buzz Aldrin Ritual Lua

Antes de deixar a Terra, ele pediu ao seu pastor uma hóstia, uma garrafa de vinho e um cálice de prata, para que ele pudesse levar consigo para a Lua.




Antes de Neil Armstrong dar o sinal liberando a descida em solo lunar, Buzz Aldrin colocou o vinho no cálice de prata, segurou a hóstia e leu um escrito que ele havia feito antes de deixar a Terra:

"Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma."

O famoso astronauta Buzz Aldrin, integrante da missão Apolo 11, e segundo homem a pisar na Lua, só contou sobre seu ritual religioso lunar um ano após o término da missão. "Com a gravidade da Lua, o vinho dançava graciosamente pelo cálice", comentou Aldrin. "Foi interessante pensar que o primeiro líquido bebido na Lua, assim como o primeiro alimento, foram elementos de comunhão".

Ritual Buzz Aldrin na Lua
Buzz Aldrin em sua primeira caminhada na superfície da Lua, em 1969.
Podemos ver o reflexo em seu capacete que mostra Neil Armstrong e o módulo lunar

Em entrevista dada à revista Época Buzz Aldrin confirmou toda a história, mas disse que hoje em dia, embora seja uma pessoa muito espiritual, não faria o mesmo ritual novamente.

A NASA, por sua vez, apesar de ter autorizado o "ritual secreto", optou por não transmiti-lo e não incluí-lo nos dados oficiais da missão, afinal a Agência Espacial Norte Americana já enfrentava processos judiciais por conta de um outro ritual religioso parecido, que ocorreu na missão Apollo 8, quando os astronautas recitaram versículos do livro Gênesis enquanto orbitavam a Lua.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Respostas
    1. http://www.theguardian.com/commentisfree/belief/2012/sep/13/buzz-aldrin-communion-moon

      Excluir
  2. O mais espantoso de tudo é imaginar um presbiteriano do Texas (protestantes mais tradicionais que eles é impossível) comendo uma HÓSTIA!!!!!. Com qualquer um sabe, e se não sabe, deveria, a hóstia é um elemento EXCLUSIVAMENTE católico. Buzz dve ter celebrado uma breve Santa Ceia com um pedacinho de pão e um cálice de vinho e a paupérrima tradução colocou uma hóstia onde não tinha.. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu olhei o artigo original ele fala um pouco de pão nada de hóstia

      Excluir
    2. heheh é só ignorância de quem escreveu a matéria. mas o fato em si é interessante.

      Excluir
    3. A comunhão do pão não é um ritual católico. É um ritual cristão.

      Excluir
  3. folou em ritual eu ja pensei q era algo do capiroto kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos três. E, pelo menos no meu caso, a foto da pisada com sangue colaborou pra isso.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "O ritual religioso secreto na Lua que a NASA não contou"
    Que ridícula invenção mentirosa. Não existe prova alguma de que alguém pisou na lua. Tudo foi uma encenação cinematográfica durante a guerra fria que ajudou os dois países a superar a crise financeira pós segunda guerra. Agora querem anunciar uma invasão alienígena para se livrar do colapso financeiro que em breve vai acontecer mergulhando o mundo num caos economico e eles ressurgirão como os salvadores do mundo. Garotas! parem de assistir holywood. Seus chineses, abrem os olhos! Agora vão pra marte! E se um dia dizerem que o homem pousou no disco solar voces vão acreditar. Parem com isso! Acordem e percebam que estão todos sonhando. Quando ouvirem falar de terrorismo é a segunda fase do que holywood implantou nas mentes com seus filmes de terror. Tudo não passa de imagens criadas em cenários com o fim de causar uma reação de pavor, medo e desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante constatar que aqueles que acreditam nas coisas mais estapafúrdias são os mesmos que duvidam das coisas mais óbvias.

      Excluir
    2. Meu amigo você perdeu uma grande chance de não escrever besteira.

      Excluir
    3. Essa carola requere revisão á formatação

      Excluir
    4. Você perdeu uma grande chance de não escreve besteira (2)

      Excluir
  6. Ao ler o título com a foto, fui um dos muitos levados a crer num ritual satânico. Imaginei um astronauta cortando a cabeça de uma galinha.

    Mas é estranho um protestante com hóstia. Talvez seja fruto da péssima tradução, como disse o colega acima, ou a matéria inteira ser falsa, como muita coisa que circula na rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu olhei o artigo original ele fala um pouco de pão nada de hóstia

      Excluir
  7. Afs pensei q era um ritual bem loco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma qualquer ritual religioso e muito louco.

      Excluir
  8. Alguém comentou acima que a foto da pegada com sangue na lua o fez pensar logo em um ritual satânico.
    Mas só para ilustrar:
    O ritual de consagração de padres católicos, se não me engano, são feitos com sangue de pombos (sacrifício de pombos).

    ResponderExcluir
  9. O que Aldrin fez foi apenas celebrar a santa ceia, um memorial cristão. A NASA escondeu porque quis. Todos os rituais realmente secretos já haviam sido feitos em terra mesmo, como o sacrifício dos três astronautas da Apolo 1.

    ResponderExcluir

Postar um comentário