Radar de Fantasmas: assombrosos Apps prometem revelar espíritos


Radar de Fantasmas: Apps prometem revelar espíritos

Essa parece ser a nova sensação das lojas de aplicativos, e até programas de TV pelo mundo inteiro já se renderam a essa nova mania, testando esses intrigantes aplicativos que detectam espíritos!

O pioneiro nesse ramo dos "softwares Caça fantasmas" foi Daniel Roberge, que sempre foi um fã de “Ghost Boxes”, aquelas famosas 'caixas fantasmas' que eram transmissores de rádio que varriam frequências AM.

Caixa Fantasma - Ghost Box

Ele também utilizava a tecnologia "Fenômenos de Voz Eletrônica" (EVC, na sigla em inglês), onde sons gravados podiam ser interpretados como vozes de espíritos.




Roberge não se conformava com o fato de não existir nenhum tipo de "software caça fantasmas" que pudesse substituir as antigas engenhocas analógicas do passado, e resolveu criar ele mesmo uma versão moderna dessa antiga tecnologia.

E assim, criou o seu "SV-1 SpiritVox iVox", que acabou se tornando um sucesso como aplicativo, disponível para Android e iOS.

O App usa um método simples, gerando um ruído neutro aleatório nos alto-falantes do smartphone, e teoricamente, se usado junto com um gravador EVP, esse som poderia revelar atividades paranormais.

Programa detecta assombração - Fantasma - espírito

Hoje porém, são vários "Apps Caça Fantasmas" disponíveis nas lojas de aplicativos, como na Google Play Store, e todos prometem revelar os misteriosos eventos sobrenaturais.

E se eles funcionam de verdade bem, isso depende... muitos dizem que a maioria dos apps são simplesmente programas que geram "detecções" aleatórias, e outros acreditam que eles funcionam mesmo! De qualquer forma, se você curte o lado sobrenatural da vida, poderá se divertir bastante!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Bem típico dessas porcarias de APPs de quem não tem o que desenvolver, como se o aparelho tivesse algum hardware específico para detectar o que não existe fisicamente no local.

    ResponderExcluir

Postar um comentário