Truque ridiculamente simples revela como enxergar através de um vidro fosco


Truque ridiculamente simples revela como enxergar através de um vidro fosco

Ninguém imaginava que poderia ser tão simples enxergar através daqueles vidros foscos, que são normalmente usados nos escritórios.




O truque nem é tão novo assim, e relatos apontam que ele já existe a um bom tempo, mas era praticamente desconhecido pela maioria das pessoas...

Ver através do vidro fosco

Houve até quem duvidasse, mas o truque funciona mesmo, e tem uma explicação científica: o vidro fosco é na realidade um vidro normal e transparente, que passou por algum processo químico, ou por um jato de areia.




Esses processos fazem com que um lado (ou até ambos os lados) do vidro apresente imperfeições quase microscópicas, que mal são detectadas pelo toque. Estas saliências e sulcos fazem com que a luz se espalhe quando passa através do vidro, e por isso não vemos nada com nitidez.

Mas quando a fita adesiva entra em cena, as coisas mudam: o adesivo da fita consegue preencher essas imperfeições do vidro, fazendo com que a luz não seja desviada pelas imperfeições, e chegue mais focada e com mais nitidez aos nossos olhos!

Fita adesiva no vidro fosco

Claro que o vidro não vai ficar completamente transparente, como se fosse um vidro normal, e a imagem fica ainda um pouco nebulosa... mas já é o suficiente para se conseguir enxergar um pouco.

E o truque também depende da fita ser colocada com firmeza, para que o adesivo preencha os sulcos, caso seja uma fita com pouco adesivo o efeito pode não ser tão bom...

Além disso alguns vidros tem o efeito fosco em ambos os lados, e portanto a fita teria que ser colocada nos dois lados, senão o truque não vai funcionar!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Passar um pouco de óleo de cozinha também deixa transparente o vidro jateado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário