'Jurassic World' real: cientistas estão criando dinossauro híbrido de galinha


'Jurassic World' real: cientistas estão criando dinossauro híbrido de galinha

Se você é fã de dinossauros vai se empolgar com essa notícia, e se tudo der certo, poderá realizar seu sonho de visitar um 'Jurassic World' na vida real dentro de poucos anos!

Bem, pelo menos é essa a intenção de um dos mais famosos paleontólogos dos Estados Unidos, que tem até o apoio do famoso cineasta de 'Star Wars', George Lucas ...

'Jurassic World' real - cientistas estão criando dinossauro híbrido de galinha

O Dr. Jack Horner é um dos mais reconhecidos especialistas em paleontologia, e foi consultor técnico dos filmes 'Jurassic  Park' e 'Jurassic World'.

Mosassauro do filme Jurassic World

Ele acredita que conseguirá trazer os dinossauros de volta dentro de pouco tempo, e suas pesquisas vem se desenvolvendo desde 2011.




Agora ele diz que estamos mais perto do que nunca do dia em que teremos um dinossauro "ressuscitado"!

Jack Horner - Paleontologist

O projeto do Dr. Horner envolve usar o conceito de 'engenharia genética reversa', usando DNA de galináceos para recriar um tipo híbrido de dinossauro, bem ao estilo do gigante vilão de 'Jurassic World', mas com tamanho reduzido.

Engenharia genética reversa - Criando dinossauro Chickenosaurus

No momento o Dr. Horner está se dedicando a desenvolver caudas embrionárias, e se ele conseguir avanços nessas caudas de dinossauros, teremos um grande salto tecnológico, que pode inclusive ajudar no desenvolvimento de tratamentos para pacientes com problemas de coluna e paraplégicos, por exemplo.

Chickenosaurus Embryo Tail Creation

Outro projeto do Dr. Horner é desenvolver dentes em seus "dinossauros", e essa pesquisa também é promissora para a cura de alguns tipos de câncer. O famoso cineasta de 'Star Wars', George Lucas, é um dos apoiadores das pesquisas do Dr. Jack Horner, e já colaborou com pelo menos $5 milhões de dólares.

Chickenosaurus Teth

Em 2015 uma equipe independente de cientistas anunciou que as pesquisas estão avançadas, e que o projeto de reverter DNA de galinhas para produzir dinossauros deve estar pronta dentro de poucos anos. Assim, o novo dinossauro já até ganhou um apelido: "Chickenosaurus", que em português poderia ser traduzido como "Galinhossauro" ou "Frangossauro"!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. se não me morder antes eu como assada..cozida...ensopada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai te morder se o nome dela for Dória kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. falando sério...temos vistos várias espécies, sendo extintas pelo homem. não desmereço essas experiências. mas que tal preservarmos as espécies que correm esse risco de extinção eminente ...O RINOCERONTE NEGRO por exemplo já é dado como extinta sua espécie....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda descoberta cientifica é valida e pode ser utilizada para o bem da humanidade. Mas concordo que é inútil "ressuscitar" os dinossauros enquanto os animais que ainda existem estão sendo dizimados.

      Excluir
    2. Sim. Uma das grandes incoerências (palhaçadas) deste mundo.

      Excluir
    3. O que vocês não entendem é que existem diversas áreas responsáveis por diversas responsabilidades DIFERENTES. O mundo não vai parar pra preservar espécies. Pra isso existe organização. Um grupo protege os que existem. Outro grupo trás de volta o que se foi. Outro grupo ajuda a entender como os animais se comportam. Outro grupo... por ai vai. Não venham dizer que o que fazem é menos importante que preservar os ja existentes.cada organização tem sua área de preocupação. Toda a sociedade é assim.

      Excluir
  3. GALINHA VIRANDO LAGARTO!!!VAI SAI UMA ABERRAÇÃO DISSO AI!!!

    ResponderExcluir
  4. a volta dos dinossauros pode ser muito benéfica tanto no tratamento e cura de donças atuais quanto em realizar o sonho de muitas pessoas em ver dinossauros ,meu sonho sempre foi isso eu quero ver ate onde isso vai dar.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo dinossauros quero ver logo espero ♡

    ResponderExcluir
  6. Ah mas quero ver um T rex! Um Mosassauro! Um Plesiossauro... Velociraptor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vai ser possivel so e possivel criar a unica especie de dino frango e o plesiossauro n e um dinossauro e sim um reptil marinho

      Excluir
  7. Ou eu estou bastante inteligente ou a questão é tão simples que nem os cientistas conseguiram chegar lá mas, sabendo nós que os Dinossauros são ancestrais das aves e, em simultâneo, aparentemente idênticos aos lagartos porque é que ainda ninguém se lembrou de manipular a genética de ambos?

    Em vez de darem tanta importância apenas à ave poderiam tentar usar as caraterísticas das aves com as caraterísticas dos repteis, em principio seria já um avanço maior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário