15 coisas ridiculamente estranhas que foram proibidas nos EUA


15 coisas ridiculamente estranhas que foram proibidas nos EUA

Os Estados Unidos se orgulham de ser a terra da liberdade e da igualdade, e pode até ser mesmo... mas algumas coisas proibidas e banidas são, no mínimo, polêmicas...

Várias dessas proibições até se tornaram alvo de campanhas pelo desarmamento, que alegam que você pode comprar armas e entrar armado em praticamente qualquer lugar, mas não pode carregar um Kinder ovo, por exemplo...

Aqui em nosso site, você já viu as 10 coisas que foram proibidas ao redor do mundo, as coisas mais estranhas proibidas em cinemas, e até mesmo alguns fatos chocantes sobre os EUA que você nunca poderia imaginar.

Agora, temos o prazer de apresentar essa espetacular lista das coisas mais ridiculamente estranhas já proibidas e banidas nos EUA!

1 - Kinder ovo
Coisas proibidas nos EUA - Kinder Ovo
Já até falamos especificamente dessa proibição aqui em nosso site, na matéria 'Cuidado: nunca entre nos EUA com um Kinder Ovo'. A Administração americana de Drogas e Alimentos (FDA) proibiu o Kinder Ovo, alegando que os brinquedos que vêm dentro do produto, podem ser danosos se ingeridos acidentalmente por uma criança que não saiba que dentro da alimento tem um brinquedo...




2 - Haggis

Coisas proibidas nos EUA - Haggis
É um prato tradicional da Escócia, feito com tripas de carneiro recheadas com farinha de aveia e outros ingredientes. A Administração americana de Drogas e Alimentos (FDA) também proibiu as importações de Haggis. Os americanos até podem cozinhar o prato com ingredientes locais, mas o alimento em conserva ou congelado não pode ser importado, já que o governo não deixa entrar no país alimentos com vísceras de carneiro.

3 - Barbatanas de tubarão

Coisas proibidas nos EUA - Barbatanas de Tubarão
Muito apreciado na tradicional cozinha chinesa, as barbatanas de tubarão estão proibidas na Califórnia desde 2011. Essa lei visa proteger as espécies de tubarões, mas muita gente alega que depois que os tubarões são mortos, as barbatanas são retiradas e jogadas no mar, ou seja, seria apenas um desperdício.

4 - Poster "muito provocante"

Coisas proibidas nos EUA - Poster Filme Sin City
Esse caso ficou famoso após um cartaz do filme "Sin City 2" (com Eva Green em um roupão transparente) ter sido proibido nos EUA por ser muito provocante...

5 - Dicionário indiscreto

Coisas proibidas nos EUA - Dicionário Merrian Webster
No sul da Califórnia, a 10ª edição do dicionário Merriam-Webster foi retirada das salas de aula em 2010. Isso aconteceu após a denúncia de um pai que ficou indignado quando descobriu que as crianças podiam ler a definição do termo "sexo oral".

6 - Nigella Lawson

Coisas proibidas nos EUA - Nigella Lawson
Essa chef de cozinha foi impedida de embarcar em um voo com destino aos Estados Unidos, depois que confessou publicamente que já havia usado cocaína algumas vezes.

7 - Bingo demorado

Coisas proibidas nos EUA - Bingo Demorado
No estado americano da Carolina do Norte, jogos de bingo não podem durar mais do que cinco horas, a não ser que ocorram durante uma feira ou algum evento especial....

8 - Desafio do balde gelo

Coisas proibidas nos EUA - Desafio Balde de Gelo
O Departamento de Estado norte-americano proibiu os diplomatas de entrarem no desafio do balde de gelo, que foi uma campanha filantrópica sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Pessoas em cargos públicos, como embaixadores por exemplo, não poderiam aderir a essa moda, "não importa quão digna seja a causa".

9 - Chapéuzinho Vermelho

Coisas proibidas nos EUA - Chapéuzinho Vermelho
A famosa historia tão conhecida das crianças foi banida em pelo menos duas escolas da Califórnia, tudo porque, no livro, a garotinha carrega vinho em sua cestinha...

10 - Dodge Ball (Queimada/Jogo do Mata)

Coisas proibidas nos EUA - Dodge Ball - Queimada - Jogo do Mata
A brincadeira tão amada por muitas crianças ainda é muito praticada nos EUA, mas em diversos Estados a atividade foi proibida nas escolas, por ser um jogo que "induzia a violência".

11 - Acordar um Urso para tirar fotos

Coisas proibidas nos EUA - Acordar um Urso para tirar fotos
Não nos pergunte quem seria maluco o suficiente pra acordar um urso, mas de fato no Alaska é terminantemente proibido despertar o pobre animal só para fotografá-lo. Pelo menos essa lei pode mesmo ser bem útil se considerarmos o período de hibernação da espécie.

12 - Pretzels com Cerveja

Coisas proibidas nos EUA - Pretzels e Cerveja servido juntos
Na Dakota do Norte, Pretzel e cerveja não podem ser servidas juntas (não nos pergunte a razão disso...). Segundo o governo, a lei nunca foi aplicada.

13 - Sussurrar indecências

Coisas proibidas nos EUA - Sussurrar indecências
Visando a moral e os bons costumes, na região de Willowdale os amantes jamais podem sussurrar coisas "calientes" durante o sexo.

14 - Mulheres não podem fazer os próprios penteados

Coisas proibidas nos EUA - Arrumar o próprio cabelo
Em Oklahoma as mulheres só podem cuidar do próprio cabelo se tiverem autorização do Estado. Segundo as autoridades a lei ainda existe, mas não é aplicada.

15 - Levar um sorvete no Bolso (?)

Coisas proibidas nos EUA - Sorvetes no Bolso
Sim, em Nova York você pode fazer quase tudo, mas levar um sorvete no bolso (!?!) é proibido por lei! Nós também não entendemos nada, mas a lei existe mesmo...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários