Chernobil como você nunca viu - Imagens de drone são impressionantes


Chernobil como você nunca viu - Imagens de drone são impressionantes - Capa

O grande acidente nuclear de Chernobil aconteceu em 1986, e desde então esse local intriga o mundo e se tornou um lembrete onipresente de como a energia nuclear deve ser utilizada com extrema responsabilidade.

Seja por interesse científico daqueles que estudam as consequências de um acidente desse tipo, ou por simples fascínio por uma cidade fantasma, o local continua a atrair a atenção do mundo mesmo décadas depois de seu terrível episódio radioativo que causou 56 mortes diretas e mais de 4000 mortes indiretas.

Acidente nuclear de Chernobyl

Ainda hoje, todos os arredores da usina nuclear de Chernobil, localizada na região de Pripyat, na Ucrânia, está isolada do mundo, como se fosse um território que ficou parado no espaço-tempo, congelado exatamente no momento de seu fatídico acidente.




Visitantes devem observar um rigoroso conjunto de restrições, onde muitos locais ainda são inacessíveis, e a cidade é como um imenso laboratório a céu aberto, onde estudos de todo tipo podem ser postos a prova.

Drone view Chernobyl

Além disso, Chernobil também é muito cobiçada por fotógrafos e documentaristas, que tem a rara chance de registrar belíssimas imagens de um local marcante, com paisagens impressionantes, capazes de ofuscar mesmo os mais criativos e realistas filmes ou jogos de videogame que representam cenários apocalípticos de "fim do mundo" .

E esse foi precisamente o feito de Danny Cooke, que em seu novo vídeo 'Postcards from Pripyat, Chernobyl', consegue capturar um impressionante panorama da cidade fantasma mais conhecida do mundo, com vislumbres fantásticos de um local que parece ter parado no tempo, e continua assombrando a humanidade com um terrível exemplo do que acontece quando as coisas saem de nosso tênue controle...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários