Cientista descobre como melhorar sua memória em menos de 1 minuto!


Cientista descobre como melhorar sua memória em menos de 1 minuto!

Se você é daquele tipo que depende de lembretes na geladeira ou no celular, essa descoberta pode ser a sua salvação!

neurocientista Chris Bird, da Universidade de Sussex no Reino Unido, revelou uma técnica simples, eficiente e muito rápida pra você aposentar de vez qualquer método artificial para não se esquecer de alguma coisa.

A técnica que pode melhorar sua memória em pelo menos 2 vezez é extremamente simples, e parece até fácil demais, tanto que até nos perguntamos como não percebemos isso antes: basta gastar 40 segundos do seu tempo pensando fixamente naquilo que você quer se lembrar no futuro!

Lembretes

Sim, é isso mesmo! Por exemplo, se você conheceu uma pessoa, e quer ter certeza que não vai se esquecer de seu nome no futuro, basta ficar pensando nesse nome durante aproximadamente 40 segundos e pronto!




E se você está se perguntando se esse truque funciona mesmo, saiba que o doutor Bird testou sua técnica com dois grupos de voluntários de sua universidade que assistiam a vídeos do Youtube enquanto seus cérebros eram analisados.

Melhorar Memória em apenas 40 segundos

O primeiro grupo podia parar e pensar nos vídeos por 40 segundos, enquanto o segundo grupo não teve esse tempo. E adivinha qual grupo demonstrou ter memorizado melhor os vídeos? Claro, o grupo que usou a técnica do Dr. Bird!

Chris Bird memory research

As análises das atividades cerebrais dos estudantes também mostraram grandes diferenças, e mesmo depois de uma semana, o grupo que usou o truque de memorização ainda teve um desempenho 2 vezes melhor que a do outro grupo.

E pra nós fica apenas uma conclusão: diante de resultados tão bons, e uma estratégia tão simples, não custa parar 40 segundos para memorizar alguma coisa e testar a teoria, não é mesmo?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Podiam colocar as fontes de onde pegaram a nótícia, com informações sobre as pesquisas e outros dados.

    ResponderExcluir
  2. Isso é meio óbviu... se eu me concentro mais do que outra pessoa para lembrar uma coisa é claro que eu vou ter um desempenho melhor. ¬¬

    ResponderExcluir

Postar um comentário