Truque simples para gelar bebida em apenas 4 minutos


Truque simples para gelar bebida em apenas 4 minutos - Capa

Você está desesperado por uma bebida gelada, e descobre que esqueceu de colocar as latas ou garrafas na geladeira...

Sim, sessas situações qualquer festinha (por mais mixuruca que seja) já fica ameaçada, e mesmo uma reunião com amigos pode terminar antes mesmo de começar!

E nesse momento talvez passe pela sua cabeça a seguinte pergunta: Por que ninguém inventou ainda um aparelho como o microondas, só que ao contrário?

Truque para gelar cerveja rápido

Com certeza seria de extrema utilidade criar alguma tecnologia que fosse capaz de resfriar rapidamente algo ao invés de esquentar!

Infelizmente esse aparelho milagroso ainda não foi inventado, mas isso não impediu a criatividade humana de inventar outra forma bem simples de contornar essa questão...




Sim, existe um truque bem simples que pode ter um efeito bem parecido com o de uma máquina de resfriamento rápido, e funciona com praticamente qualquer tipo de bebida!


Seja para gelar cerveja, suco, refrigerantes ou o que quer que seja, basicamente você vai precisar de guardanapos, água e uma geladeira (além da sua bebida preferida, claro!). Basta seguir os seguintes passos:
  1. Envolva cada lata ou garrafa em um guardanapo;
  2. Molhe tudo com água da torneira mesmo;
  3. Coloque as bebidas no congelador por cerca de 4 minutos.
Depois disso você terá sua bebida gelada "trincando"! Pra quem gosta de uma cerveja gelada, e acabou de comprar algumas garrafas quentes, esse truque pode salvar o dia (ou a noite)!

Quanto ao segredo do truque, é muito simples: o guardanapo congela muito rapidamente por ser bem fino, e serve de condutor quando em contato com a garrafa ou lata,equiparando a temperatura gradualmente.

Truque simples para gelar bebidas rápido

É importante lembrar que quanto menor a garrafa ou lata, melhor, e a bebida vai gelar mais rápido, então fique atento a esse detalhe para ajustar o tempo e não congelar de vez a sua bebida! Para garrafas maiores, ou latões, o truque também funciona, só que deve demorar um pouco mais.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. O que vai dar de cachaceiro usando este método agora!!! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. É verdade, funciona mesmo. Já gelei bebidas assim e é rapidinho. Incrível

    ResponderExcluir
  3. Se por álcool ao invés de água gela mais rápido ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se vc estiver na praia enterre na areia e faça fogo acima da areia e terá bebida gelada também.

      Excluir
    2. Nossa, procurei tanto por isso e encontrei num comentário. Um senhor me disse que gelava cerveja com fogo sobre a bebeida enterrada. Funciona mesmo?

      Excluir

Postar um comentário