A cidade sem políticos nem classes sociais, onde todos ganham o mesmo salário!


Conheça a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário!

Já pensou viver em uma cidade onde a política é feita pelos próprios moradores, onde não existe uma religião oficial e o dinheiro é apenas um pequeno detalhe do seu cotidiano? Parece utopia, mas esse local existe, e funciona muito bem!

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 1

A comunidade indiana de Auroville é um bom exemplo de como as coisas podem ser diferentes. Fundada em 1968 pelo casal Sri Aurobindo e Mirra Alfassa, pessoas de todos os cantos do mundo levaram um pouco de terra de seus países nativos para simbolizar a união de todas as nações. Hoje a cidade é reconhecida oficialmente pelo governo da Índia e até pela Unesco.

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 2

Atualmente, cerca de 2.000 pessoas vivem na cidade, que tem capacidade para receber até 50 mil moradores.




A maioria dos habitantes de Auroville é de origem indiana, mas existem por lá pessoas das mais diferentes partes do mundo, como alemães, Americanos, franceses, israelenses, russos e até brasileiros.

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 3

A cidade é completamente autossustentável, e tudo funciona apenas com energia solar. São grandes áreas de cultivo, pequenas fábricas, padarias, restaurantes, hospitais, um pequeno jornal local, escolas e até cinemas. Não faltam empregos e trabalhadores, desde médicos e artistas até engenheiros e escritores.

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 4

O detalhe mais impressionante é que todos os moradores recebem salários exatamente iguais: o equivalente a cerca de R$ 405. Não existem empregos que pagam mais ou pagam menos dependendo da importância de sua função!

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 5

O "controle de riqueza", para que não surjam classes sociais ricas ou pobres, é feito pela própria forma de administração da cidade: como não há muito o que comprar, mesmo que a pessoa acumule muito dinheiro, ele acaba não valendo muita coisa de qualquer jeito...

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 6

Carros não existem na cidade de Auroville, e seus moradores dizem que o pequeno salário fixo e igualitário que todos recebem é o suficiente para se viver e até juntar um pouquinho de dinheiro para alguma eventual emergência.

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 8

A política na cidade é feita pelos próprios moradores da comunidade, e não existem prefeitos, governadores ou secretários. Se for necessário, os habitantes elegem um conselho que fica responsável por resolver algum eventual problema.

Você tem uma delas? As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso

Os residentes em Auroville também são livres para exercer qualquer religião, ou acreditar no que quiserem, mas não podem incomodar outros moradores com pregações ou tentativas de conversão.

Auroville - a cidade sem classes sociais e políticos, onde todos ganham o mesmo salário - Img 7

Qualquer pessoa pode é bem-vinda e pode morar em Auroville, e para isso basta o interessado comprar uma casa. Os valores das residências não ultrapassam o preço de 3 mil dólares – cerca de R$10 mil. E caso a pessoa não tenha dinheiro, existem vários acordos onde o interessado pode pagar sua compra com trabalho, por exemplo.

Areas de Auroville

Todos precisam ter um emprego em Auroville, e quando um morador novo chega, ele passa por um período de estágio, onde é avaliado. Após um ano ele pode ser aceito definitivamente ou ser rejeitado pelos habitantes, e caso não seja aceito, recebe de volta integralmente todo o investimento com a compra da casa.

E você o que achou dessa cidade igualitária? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Respostas
    1. Se países inteiros, com toda uma gama de produtos e serviços necessários á sobrevivência digna a que todos tem direito não conseguiram implantar uma comunidade igualitária(comunista)como um ponto isolado consegue essa proeza? E mais: em locais onde já havia por séculos esse tipo de vida(comunidades indígenas) o capitalismo destruiu ou está destruindo,como o capitalismo permite,em um país pobre(BRICS)uma experiência dessa? É no mínimo(ou máximo) curioso.Algo de bom tiramos disso:prova que o comunismo é possível.Basta que a população se eduque para esse tipo de vida.

      Excluir
    2. Comunismo só e possivel nessa pequena cidade pois e u mgrupo pequemo onde todos que vão para la irao com o proposito do socialismo, em grandes cidades existem diverssos tipos de pessoa com diferentes tipos de interesses e diversos trabalhos... A pessoa estuda pra ser medico numa cidade socialista para ganhar o mesmo que um gari ou pedreiro...nunca que toda uma população ira Agir como um socialista....esse sistema so foi possivel nessa cidade porque "na cidade nao existe pobreza"... a final como diz na materia não tem muita coisa que comprar nem carro eles tem...

      Excluir
    3. A cidade não é comunista, é anárquica. Diferença mais que gritante.

      Excluir
    4. Comunismo e anarquismo são as mesmas coisas,meu querido, Bakunin inclusive tratava os anarquistas como "comunistas revolucionários", o que muda são as teses de transição, enquanto o anarco quer a transição para uma comuna logo de primeiro instante, o comunista defende o Estado de transição socialista, mas que finda em uma comuna do mesmo modo

      Excluir
    5. Simples, nem um pais quis criar o comunismo, os governantes usam o nome de comunismo para ganhar mais do povo. Se o governo quiser criar o comunismo ele tem que começar pelos salários deles e benefícios iguais ao do povo e isso nunca existiu

      Excluir
  2. Fiquei interessada tambem.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada tambem.

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembrou algo chamado comunismo,onde todos os desinformados e desprovido de estudo criticam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado,Garoto! No comunismo (científico), a maioria deverá ser provida de estudo e informação.Cada pessoa assumirá a responsabilidade de pensar e agir em prol da maioria.Será superado o individualismo.Fica difícil pensar diferente visto a realidade em que fomos criados e condicionados.Temos uma visão do comunismo a partir da ótica da CLASSE DOMINANTE e da nossa experiência capitalista onde vivemos uma situação caótica por nos ser furtada da visão do todo.Isso interessa á classe dominante (que será eliminada também).Hoje vale a lei do "cada um por si e dane-se o resto."Isso favorece a CLASSE DOMINANTE.A ânsia por sucesso individual e pessoal deixa a nossos pés o pescoço do semelhante.Quanto mais divididos mais fragilizados,facilitando o domínio.Não temos responsabilidade pelo semelhante.Somos treinados desde o berço para sermos competitivos.O comunismo primitivo foi superado por falta de alimentos(alimentava-se o que colhia da natureza,não havia tecnologia).Hoje temos riquezas e alimentos sobrando.Só que estão estocados nas mãos de poucos(que não produzem) em detrimento da maioria(que produz).É por isso que após qualquer revolução socialista há um investimento sério e importante em educação.

      Excluir
    2. Comunismo é lindo na teoria na prática se corrompe...2 classes sociais mandantes e mandados...mandantes ricos absorvendo riquezas ex Maduro,Fidel...milionários. mandados,escravos do regime,trabalham por um parco salário. Aquilo que conseguem a mais vira colaboração fraterna...ex.medicos cubanos ganhavam 10.000 ,ficavam com 2000 o restante o governo de Cuba absorvia.

      Excluir
  5. Existe mesmo!?...caso afirmativo vou pra la, uma sociedade anarquista. Interessa...

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Parece que tem sim. No Google Maps aparece um prédio com o nome "web services".

      Excluir
  7. Tem vaga para podólogo?
    Se tiver, tem um interessado aqui...
    :)

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante... parece um paraíso terrestre.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem estranho,parece ficção,me lembrou a história do livro doador de memórias.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas ficaram encantadas, mas não perceberam que lá é uma sociedade fechada que só entra quem tem a mesma ideologia deles. Se não tiver nem entra ou é expulso. Nas nossas cidades quem menos se encaixa é o que mais tem direito, lá ele é eliminado da sociedade. Assim vai "dar certo" né, pequena, organizada e sem nenhuma discrepância de ação ou pensamento. Parece mais uma ditadura da Coréia do Norte em miniatura, mas a imprensa consegue fazer tudo muito bonito...vai vendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece muito interessante na reportagem, mas dê uma olhada no maps https://www.google.com.br/maps/place/Auroville,+Tamil+Nadu,+Índia

      Excluir
    2. No Maps não tem nem 10% das construções que aparecem na imagem da reportagem. Mas como diz o texto, a cidade tem capacidade para 50 mil, mas só tem 2,2 mil até agora. Deve ser o "plano diretor" que será seguido com a expansão.

      Excluir
  11. Obviamente funciona, pois irmanam o mesmo ideal e desejos. Cooperam, dividem/compartilham e ensinam. Rejeitar um futuro morador depois de um ano de estadía é natural, se este não se coadunar a idéia. Imaginem manter um desajustado social numa sociedade pequena e em equilíbrio. Adicionar pessoas que desestabilizem o que demoraram años construindo não é positivo.

    ResponderExcluir
  12. Obviamente funciona, pois irmanam o mesmo ideal e desejos. Cooperam, dividem/compartilham e ensinam. Rejeitar um futuro morador depois de um ano de estadía é natural, se este não se coadunar a idéia. Imaginem manter um desajustado social numa sociedade pequena e em equilíbrio. Adicionar pessoas que desestabilizem o que demoraram años construindo não é positivo.

    ResponderExcluir
  13. Triste ver tanta gente confundindo socialismo utópico, anarquismo e comunismo. Brasil, pátria educadora.

    ResponderExcluir
  14. Tb concordo que só funciona, se é que funciona mesmo e até quando, em uma comunidade pequena, impossível pensar que na nossa sociedade alguém vá estudar tanto se esforçar muito mais pra ser um médico, um engenheiro e ganhar o mesmo que alguém que não estude tanto ou mesmo nada. Vá trabalhar de balconista ou qq profissão que não precise tanto esforço ou dedicação. E onde estaria o incentivo para grandes idéias e inventos? Pq um jovem deixaria de sair e ir pra festas e ficar em casa estudando muito mais se ele ganharia o mesmo que aqueles que vão somente se divertir e não precisam estudar? Criaríamos gerações que não se dedicariam mais aos estudos, a grandes idéias, talvez a longo prazo não teríamos mais médicos, engenheiros, cientistas pois todos podem ser apenas padeiros, pedreiros... ninguém se interessaria mais em se dedicar tanto a estudos... e nessa comunidade não devem ter médicos, hospitais com tecnologia, se alguém precisar de especialista precisariam procurar sociedades capitalistas com infra estrutura para isso é ter dinheiro... e qdo a comunidade for maior, mesmo que não haja roubo, mas é casos de estupros e assassinatos como serão resolvidos? Tem presídio? Tem policiais? Alguém vai trabalhar nesse setor arriscar sua vida pra ser policial? Por enquanto nesta pequena comunidade eles aceitam ou não alguém que pode viver ali, ou seja, são selecionados, tanto pelo trabalho e principalmente pela personalidade, provavelmente pessoas agressivas, com transtornos devem ser excluídas e como isso funcionaria em uma grande sociedade? Como seriam os excluídos? Iriam pra onde? Existem pessoas que já nascem cruéis independente de classe social, vão matar, estuprar, abusar de crianças... isso vai ser solucionado como? Cada um terá direito de se defender? Vão dizer que a causa disso são as religiões por isso ali pode ter qq uma. Agora alguém responda, como poderia um muçulmano conviver em uma sociedade assim ao lado de um cristão mesmo que a regra seja cada um pode ter sua religião, todas são aceitas, mas não pode ficar pregando, concordo .. mas vemos muita intolerância e isso não seria resolvido com uma sociedade assim... não creio que isso funcione, não creio que comunismo funcione, eu não iria trabalhar tanto, nem investir em educação pra minhas filhas e para mim se vivessemos no comunismo.. se fosse pra ganhar o mesmo salário mínimo de todos eu parava de estudar e trabalharia bem menos kkkkkkk viraria petista!!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bostejou pelos dedos.
      O socialismo nunca dará certo não porque é um sistema falido e sim porque as pessoas são extremamente mesquinhas e egoístas.
      Como você disse "...impossível pensar que na nossa sociedade alguém vá estudar tanto se esforçar muito mais pra ser um médico, um engenheiro e ganhar o mesmo que alguém que não estude tanto ou mesmo nada. Vá trabalhar de balconista ou qq profissão que não precise tanto esforço ou dedicação.", essa sua visão é exatamente o que faz com que o socialismo não de certo. Segundo suas palavras balconista, gari entre outras profissões são insignificantes e médicos e engenheiros são semi deuses, seres superiores. Chega me dar nojo. A grande maioria desses profissionais são filhinhos de papai que seguem essa carreira por dinheiro e não por vocação, exatamente o contrário da proposta dessa comunidade e do socialismo. Você provavelmente nasceu em berço de ouro, tendo as oportunidades facilitadas pelo seu QI (quem indica) extraordinário, seu carro desde dos 18, só estudou sem preocupação com as contas do fim do mês, etc, enquanto essas profissões, como você disse mesmo? "exigem menos esforço" são exercidas por pessoas cuja esse sistema maravilhoso chamado capitalismo, onde as pessoas passam por cima de tudo e de todos para ganhar dinheiro e poder humilhar outras pessoas, muitas vezes oprimiu desde o nascimento, estudou em uma "maravilhosa" escola pública, não teve dinheiro para fazer a faculdade porque teve que trabalhar desde os 14 ou 15 anos para ajudar a família, e hoje exerce essas profissões "que exigem menos esforço". Tem que levantar as 5 horas da manhã para pegar o primeiro dos ônibus para o trabalho enquanto você dorme lindamente em seus travesseiros de pluma de ganso, depois de 3 horas chega ao trabalho e ficará por lá até as 18 horas quando a jornada de volta pra casa inicia com mais 3 horas de volta enquanto você pega seu carro vai ao trabalho e volta sem nenhuma preocupação (se é que você precisa trabalhar), chega em casa as 9 da noite morto(a) do seu dia que passou longe dos filhos e da esposa(o) e não pode descansar, mesmo que contando as horas de ir pra cama porque amanhã é as 5 novamente, porque eles esperam que você os dê um pouquinho de atenção enquanto você pode pegar suas família sair para jantar. Enfim essas profissões (gari, balconista, etc) de fato exigem menos esforço. Vergonha de pessoas como você.

      Excluir
    2. Lugar de bosta é na privada, mas essa garota cagou geral sem nem arriar as calças. Quanta gente ignorante...

      Excluir
  15. Tb concordo que só funciona, se é que funciona mesmo e até quando, em uma comunidade pequena, impossível pensar que na nossa sociedade alguém vá estudar tanto se esforçar muito mais pra ser um médico, um engenheiro e ganhar o mesmo que alguém que não estude tanto ou mesmo nada. Vá trabalhar de balconista ou qq profissão que não precise tanto esforço ou dedicação. E onde estaria o incentivo para grandes idéias e inventos? Pq um jovem deixaria de sair e ir pra festas e ficar em casa estudando muito mais se ele ganharia o mesmo que aqueles que vão somente se divertir e não precisam estudar? Criaríamos gerações que não se dedicariam mais aos estudos, a grandes idéias, talvez a longo prazo não teríamos mais médicos, engenheiros, cientistas pois todos podem ser apenas padeiros, pedreiros... ninguém se interessaria mais em se dedicar tanto a estudos... e nessa comunidade não devem ter médicos, hospitais com tecnologia, se alguém precisar de especialista precisariam procurar sociedades capitalistas com infra estrutura para isso é ter dinheiro... e qdo a comunidade for maior, mesmo que não haja roubo, mas é casos de estupros e assassinatos como serão resolvidos? Tem presídio? Tem policiais? Alguém vai trabalhar nesse setor arriscar sua vida pra ser policial? Por enquanto nesta pequena comunidade eles aceitam ou não alguém que pode viver ali, ou seja, são selecionados, tanto pelo trabalho e principalmente pela personalidade, provavelmente pessoas agressivas, com transtornos devem ser excluídas e como isso funcionaria em uma grande sociedade? Como seriam os excluídos? Iriam pra onde? Existem pessoas que já nascem cruéis independente de classe social, vão matar, estuprar, abusar de crianças... isso vai ser solucionado como? Cada um terá direito de se defender? Vão dizer que a causa disso são as religiões por isso ali pode ter qq uma. Agora alguém responda, como poderia um muçulmano conviver em uma sociedade assim ao lado de um cristão mesmo que a regra seja cada um pode ter sua religião, todas são aceitas, mas não pode ficar pregando, concordo .. mas vemos muita intolerância e isso não seria resolvido com uma sociedade assim... não creio que isso funcione, não creio que comunismo funcione, eu não iria trabalhar tanto, nem investir em educação pra minhas filhas e para mim se vivessemos no comunismo.. se fosse pra ganhar o mesmo salário mínimo de todos eu parava de estudar e trabalharia bem menos kkkkkkk viraria petista!!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com uma dúvida: existem universidades lá? Quem forma os médicos e engenheiros da comunidade? Ou a mãos-de-obra especializada sempre vem de fora? Se for assim, acabou-se o mito do "auto-sustentável".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me perguntei isso... Vi muita gente falando que é a prova de que socialismo funciona, mas me pergunto também: em um país como o Brasil, se isso fosse implementado e alguém não se adequasse, seria expulso? Não vejo como poderia funcionar...

      Excluir
  17. Olhei no Google Maps... e não vi correspondência entre a foto do site com o que tem no Google. Outra coisa. O site deles é muito vago... em tudo. Proposta boa, mas sem transparência.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ir morar nesse lugar dos meus sonhos! Como faço?

    ResponderExcluir
  19. Imagina a lei no oculto?
    Sociedades primitivas onde a justiça feitas com as próprias maos, com um numero de juri a favor tal, resumindo a lei do silencio.

    ResponderExcluir
  20. Acredito que um dia todas as cidades serão assim. Se já existe esta, é sinal de que há pessoas conscientes neste mundo maluco em que vivemos. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  21. Só pode usar o google chrome, é proibido outro navegador

    ResponderExcluir
  22. Só pode usar o google chrome, é proibido outro navegador

    ResponderExcluir
  23. Gostei desse local show viveria felizme te com minha familia... a garota ali em cima bostejou com força filhinha de papai do caraleo lugares assim possibilitaria as pessoas fazer o que gosta . Eu trabalho hoje de segurança nao estudei muito pra isso mas lá com certeza eu seria um biologo ou um paleontologo estudaria com prazer porque seria o que eu ia querer ser... as pessoas que estao no balcao recepcionistas segurança as vezes nao tem opção e as vezes tem ate estudo mas nao tem oportunidade e infeliz.e te precisamos de grana e vivos nesse capitalismo desgraçado que comrrompe as pessoas .. nos asalariados precisamos levar comida pra dentro de casa de qualquer maneira estamos sobreviv3ndo nesse mundo hostil enquanto pessoas como vc eatao vivendo muito bem obrigado �� aquela aldeia p9de ser um ex3mplo de evolução do ser humano pra algo melhor ... vou pra la abs a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário