É incrível o que um copo d’água a mais pode fazer pelo seu corpo


É incrível o que um copo d’água a mais pode fazer pelo seu corpo - Capa

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos EUA, analisaram em detalhes várias melhoras que a água promove em nosso corpo, com números bem específicos.

Eles descobriram que aumentando em apenas 1% a quantidade de água pura consumida (mas tem que ser água mesmo, não vale suco, refrigerante, chá, café, etc...) você consegue reduzir a quantidade de calorias, sódio, açúcar e colesterol no seu metabolismo.

Copos de água

E se ao invés de aumentar a ingestão em apenas 1%, você beber cerca de dois copos d'água a mais do que normalmente bebe, os benefícios serão ainda maiores!






A pesquisa abrangeu dados de consumo fornecidos por 18.311 adultos dos EUA, com dados recolhidos entre 2005 e 2012, e os resultados foram publicados agora no 'Journal of Human Nutrition and Dietetics'.

Prof. Ruopeng An da Universidade de Illinois

Ruopeng An, um dos pesquisadores, descobriu que um adulto consume em média 4,2 copos de água pura por dia (como já dissemos, chá, café e outras bebidas não estão inclusas nesse total). Essa quantidade corresponde a cerca de 30% da quantidade que deveria ser ingerida na dieta de um adulto, mas um simples aumento de apenas 1% nessa quantidade já melhora muito a situação, diminuindo drasticamente elementos que podem ser prejudiciais quando em excesso no organismo:
  • 8,58 menos calorias;
  • 0,74 menos gramas de açúcar;
  • 9,8 menos miligramas de sódio; 
  • 0.88 menos gramas de colesterol.
E se a quantidade de água ingerida for aumentada para cerca de 2 ou 3 copos, esses benefícios podem aumentar muito, chegando a cerca de:
  • 205 menos calorias;
  • 18 gramas menos de açúcar;
  • 235 miligramas menos de sódio;
  • 21 gramas menos de colesterol. 
De acordo com os cientistas, essas descobertas valem pra todas as raças e etnias, trazendo benefícios para todo e qualquer indivíduo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários