Há muito tempo o Triângulo das Bermudas é considerado um local perigoso por muitos marinheiros e aviadores, que se impressionam com os mais diferentes eventos misteriosos do local, como o desaparecimento de embarcações e aeronaves.
São inúmeras histórias intrigantes sobre o local, que podem variar desde possíveis "portais dimensionais", até instabilidades magnéticas e alienígenas, porém não haviam muitas explicações científicas amplamente aceitas.
Mas agora finalmente a ciência parece ter encontrado uma ótima explicação para os fenômenos estranhos no Triângulo das Bermudas: gases!
Pesquisadores da Universidade do Ártico, na Noruega descobriram que o fundo do mar em determinadas regiões, como no Mar de Barents, está cravejado de crateras gigantes que contém grandes bolsões de gás metano.
- O mistério das intrigantes crateras na Sibéria foi finalmente revelado
- O enigmático 'Buraco Azul' do Triângulo das Bermudas
Esse gás pode eventualmente escapar para a superfície, criando uma região de rarefação, e isso poderia afundar facilmente qualquer embarcação.
Na prática, o efeito dessas explosões de gás submarinas funcionariam como bolhas gigantes que seriam capazes de fazer navios afundarem repentinamente e, ao subir para a atmosfera, poderiam também desestabilizar aeronaves. Esses eventos rápidos e assombrosos são justamente o que faz tudo parecer tão misterioso!
Os pesquisadores agora se focam em descobrir o tamanho dessas explosões de gás, e seus efeitos diretos sobre grandes embarcações e aeronaves. Estudos complementares do leito oceânico na região do Triângulo das Bermudas também serão necessários.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Fontes ?
ResponderExcluirOs gases afundam embarcações. Entendido. Mas e os aviões ?
ResponderExcluirMesma coisa o aviao es estavel no ar normal em uma atm com metano ele cai
Excluirrevistas sensassionalista dos anos 50 crio isso
ResponderExcluir