A cena não é rara: um pequeno e indefeso bebê passarinho caído na rua, aparentemente perdido, e você simplesmente não sabe o que fazer...
Colocá-lo de volta na árvore? E se a mãe não voltar? E se a mãe voltar mas não aceitá-lo por causa do cheiro diferente que você deixou impregnado no bichinho? Será que o pássaro fora do ninho está praticando voo e você vai interferir em seu aprendizado natural?
São inúmeras as dúvidas sobre o que afinal é o mais correto a fazer em uma ocasião assim, e por isso a Dra. Rosemary Mosco, que tem mestrado em programas de naturalismo de campo pela Universidade de Vermont, além de grande entusiasta da natureza, resolveu tomar uma atitude para resolver a questão!
Com todo seu conhecimento e paixão pela preservação dos animais, a Dra. Mosco desenvolveu uma cartilha bem simples e didática que pode ajudar muita gente!
Em seu quadro, ela explica passo-a-passo a maneira mais correta de ajudar um bebê passarinho fora do ninho, com diversas opções específicas para se identificar se o pássaro é realmente um bebê, e o que fazer dependendo de cada situação.
Como o quadro original estava em inglês, entramos em contato com a Dra. Rosemary Mosco através de seu website (www.birdandmoon.com), e ela gentilmente nos deu a permissão para fazermos a tradução de sua cartilha, e assim, torná-la útil também aos brasileiros e outros povos da língua portuguesa que curtem proteger os animais.
Agora você já sabe quais as melhores opções para ajudar um passarinho fora do ninho! Não deixe de compartilhar essa informação importante com seus parentes e amigos! E claro, nós do 'Curto e Curioso agradecemos a Dra. Rosemary Mosco pela valiosa informação!
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário