Um ano sem cerveja: o que acontece com seu corpo sem a bebida


Um ano sem cerveja - o que acontece com seu corpo sem a bebida

Durante nossas vidas vemos as dificuldades de pessoas que tentam parar de beber, mas o que talvez você nunca tenha pensado é o que acontece depois, quando a pessoa se livra dos efeitos do álcool.

O ex-jogador de futebol profissional Andy Ramage foi a fundo nessa experiência, e revela o que exatamente acontece depois que excluímos o álcool de nosso dia-a-dia.

Um ano sem cerveja: o que acontece com seu corpo sem a bebida

Assim como boa parte das pessoas, Andy tinha uma vida regada a bebidas, festas e reuniões com amigos, onde ele bebia na maioria das vezes que tinha oportunidade, algo considerado até "normal" pela maioria das pessoas. Mas depois de alguns anos ele não aguentava mais as ressacas, e tomou uma atitude radical, eliminando completamente o álcool de sua rotina.




Ele chamou seu projeto de vida de "One year no beer" (Um ano sem cerveja), e escreveu um livro que serve como guia para quem está pensando em tentar essa experiência.

O livro incentiva as pessoas a fazerem o teste para descobrir como seriam suas vidas sem o álcool. Ele descreve em detalhes o que exatamente mudou depois que ele parou de beber.

Um ano sem cerveja - o que acontece com seu corpo sem a bebida - Andy Ramage

Muitas pesquisas mostram que pessoas que param de beber se sentem pelo menos 20% mais produtivas no trabalho, com maior disposição e energia. A boa forma também é um ponto alto desse estilo de vida, já que outras pesquisas mostram que pessoas que bebem costumam comer mais, o que acaba por causar peso extra ou até problemas de saúde diversos.

Em uma entrevista, Andy Ramage afirmou: “Eu perdi 19 quilos e o meu percentual de gordura corporal caiu de 30% para 10%. Mas para mim, os efeitos da ressaca eram os piores. Quando abandonamos o álcool, sentimos que dá pra manter uma dieta saudável, já que não estamos mais comendo um pedaço de pizza para curar uma ressaca toda semana. Agora eu peso 76 quilos, algo que nunca alcancei quando estava me enchendo de cerveja.”

Um ano sem cerveja - o que acontece com seu corpo sem a bebida - Andy Ramage family

Ele garante que no período de 6 semanas a 2 meses depois de para de beber, já é possível notar mudanças radicais: “Eu sofria de uma ansiedade terrível depois de beber. É horrível para a saúde mental de qualquer pessoa, e quanto mais eu caía no buraco, mais difícil era sair dele. Quando eu estava bebendo, sentia que sempre havia uma nuvem pairando sobre mim. Desde então, eu nunca mais senti isso.”

Segundo Andy, as pessoas que quiserem tentar sua experiência não precisam tomar nenhuma atitude radical, basta parar de beber por 1 mês, depois completam 2 meses, 3 meses e assim por diante. Segundo ele pode ser um processo gradual sem maiores traumas.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários