Grande Pirâmide do Egito é torta, afirmam pesquisadores


Grande Pirâmide do Egito é torta, afirmam pesquisadores

Até pouco tempo atrás a Grande Pirâmide de Quéops era considerada simetricamente perfeita, o que causava ainda mais espanto entre os especialistas. Afinal como uma civilização tão antiga poderia ter construído um monumento tão gigantesco e perfeito?

Pirâmides do Egito

Bem, a resposta para essa pergunta ainda não foi completamente esclarecida, mas recentemente já divulgamos aqui em nosso site novas descobertas incríveis sobre a forma como as pirâmides podem ter sido construídas, e agora um novo estudo pode também desfazer essa imagem de construção perfeita...



Os cientistas do 'Glen Dash Research Foundation' e do 'Ancient Egypt Research Associates' afirmaram que a a Grande Pirâmide de Quéops, erguida há 4.500 anos, na verdade é torta, devido a um erro de construção.

Construção das Pirâmides do Egito

Segundo os especialistas, o lado oeste da pirâmide é ligeiramente maior do que o lado leste, com uma diferença de 14,1 centímetros! Sim, com certeza é um erro minúsculo comparado a grandiosidade do monumento, mas não deixa de ser uma "assinatura humana" na construção que continua levantando polêmicas até hoje.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Realmente, a diferença é insignificante pelas dimensões da construção! "Errar é humano"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário