Homem salta sem paraquedas a mais de 7 quilômetros de altura


Homem salta sem paraquedas de mais de 7 quilômetros de altura - Capa

Luke Aikins é um americano muito experiente em saltos com paraquedas, que segundo a imprensa local, pratica esse esporte radical desde os 12 anos de idade. Mas dessa vez ele decidiu se tornar o primeiro paraquedista do mundo a saltar sem paraquedas!

Homem salta sem paraquedas de mais de 7 quilômetros de altura - Capa

É isso mesmo, ele simplesmente saltou de uma altura de 25 mil pés (ou 7.620 metros) sem nenhum paraquedas, nem de reserva, e confiou em sua habilidade para navegar pelo ar e pousar diretamente sobre uma gigantesca rede de proteção.






O radical saltador teve de usar uma máscara de oxigênio durante os primeiros 3 minutos de queda livre, devido a atmosfera superior ser muito rarefeita, e ainda foi acompanhado por 3 paraquedistas-seguranças que poderiam ajudá-lo caso algo desse errado.

Homem salta sem paraquedas de mais de 7 quilômetros de altura
Pouco antes do inicio da aventura, a equipe responsável pela segurança do evento insistiu para que Luke utilizasse ao menos um paraquedas reserva, mas na última hora antes do salto ele desistiu da ideia, retirando o equipamento... toda a façanha radical foi mostrada ao vivo pela TV americana, e se tornou notícia pelo mundo todo.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários