Misterioso ruído que vem do fundo do mar assusta população do Ártico


Misterioso ruído que vem do fundo do mar assusta população do Ártico

Em tempos de tanta tecnologia já pudemos desvendar e conhecer muitas coisas, até mesmo as profundezas do espaço. Mas o ambiente marinho de nosso próprio planeta permanece um mistério, e a maioria dos cientistas estimam que conhecemos hoje cerca de apenas 1% de nossos oceanos!

E claro que tanto desconhecimento, cedo ou tarde geraria situações inexplicáveis, curiosas e misteriosas, como está acontecendo na região do Estreito de Fury e Hecla, localizado no território de Nunavut, no extremo norte do Canadá.

Fury Hecla Mapa

Esquimós que vivem na isolada comunidade de Igloolik relatam que um estranho e persistente zumbido atormenta a população local.




O ruído também estaria, segundo os esquimós, afugentando os animais marinhos e dificultando a caça, que é a principal atividade dos esquimós e o que garante a sobrevivência de suas comunidades.

Igloolik Esquimos

A própria rede de TV canadense 'CBC' divulgou esse estranho caso ao mundo , que começou a ser estudado até pelos militares. As forças armadas do Canadá já enviaram tropas ao local, e esperam resolver esse mistério o mais rápido possível.

Reportagem CBC sobre barulho do fundo do mar no Ártico
Matéria da rede de TV CBC do Canadá revelou o misterioso caso

E como você já poderia imaginar, teorias de conspiração não param de surgir de todos os cantos da internet, levantando as mais variadas suspeitas sobre o que poderia ser o estranho zumbido do fundo do mar no Ártico:
  • Algumas pessoas acreditam que o misterioso zumbido poderia estar sendo gerado por escavações ou sondagens da mineradora 'Baffinland Iron Mines Corporation', mas isso não foi confirmado pela empresa, e nem pelo governo do Canadá, que afirmou não haver nenhuma autorização para sondagem ou escavações na região;
  • Outra teoria que ganhou força na internet diz que o Greenpeace poderia estar usando sons estranhos para afastar os animais e protegê-los da caça na região, porém o Greenpeace negou essa possibilidade, e até afirmou que não se opõe a caça de subsistência de comunidades tradicionais isoladas;
  • Há ainda quem diga que o estranho zumbido que vem do fundo do mar poderia ser gerado por algum submarino ou projeto secreto de uma base estratégica do governo na região de Hall Beach, a cerca de 70 km do local, mas isso também não foi confirmado.
Obviamente a lista de suspeitas teorias não pára por aí, e essas são apenas algumas das razões mais plausíveis que conseguimos apurar pela internet.

Igloolik
Antigos monumentos de pedra em Igloolik, no Canadá

O fato é que ninguém ainda conseguiu encontrar uma explicação definitiva para o caso do "zumbido misterioso do fundo do mar no Ártico" que, aparentemente, tem grandes chances de permanecer entre os mistérios que nunca foram desvendados...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários