Sem controle: veja o crescimento da população mundial desde os primórdios


Sem controle: veja o crescimento da população mundial desde os primórdios

Muito se fala sobre o crescimento da população humana, e as opiniões de especialistas se dividem entre aqueles que acreditam que tudo está sob controle, e outros que afirmam que estamos no limite de nossa expansão. Mas afinal qual dos lados está certo?

Infelizmente, ainda não será dessa vez que tal questão será respondida, já que mesmo os mais proeminentes cientistas são cautelosos em fazer qualquer declaração definitiva, mas pelo menos agora temos um vídeo muito didático, que mostra da forma mais clara e precisa como a espécie humana se proliferou e tomou conta do planeta.

Video crescimento da população mundial desde os primórdios - Img 1

O vídeo da American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural) esclarece a história da nossa expansão de forma mais visualmente prática e simples, e com certeza irá te surpreender!

No vídeo é possível acompanhar a expansão da humanidade desde o início, quando as primeiras populações da África começaram a se espalhar pelo globo, até os períodos clássicos da história, com o Império Romano, rota da seda, revolução industrial, descobrimento das Américas, etc.

Video crescimento da população mundial desde os primórdios - Img 2

É muito interessante saber também que a humanidade levou 200 mil anos para alcançar a marca de 1 bilhão de pessoas, e depois disso passaram-se apenas 200 anos para que chegássemos a 7 bilhões de humanos no planeta...




Tais dados nos levam a pensar sobre nossa expansão e nosso modo de vida, revelando que políticas ecológicas são extremamente necessárias.

Repensarmos a forma como usamos os recursos de nosso planeta obviamente representa uma questão de sobrevivência para a nossa espécie, e se demorarmos muito para tomarmos atitudes fundamentais em relação ao nosso modo de vida, poderemos ser responsáveis pela nossa própria extinção.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários