Elevador do futuro - além de subir e descer, ele também anda de lado!


Elevador do futuro - além de subir e descer, ele também anda de lado - Capa

O elevador foi uma grande revolução na nossa vida, remodelando nossas cidades e permitindo que construíssemos prédios cada vez mais altos.

Com certeza o mundo seria um lugar bem diferente sem a invenção do elevador, afinal a verticalização das grandes cidades permite abrigar muita mais gente por metro quadrado, e se contássemos só com escadas, nossos prédios não poderiam ter mais do que 6 andares, em média, o que significa que as cidades se expandiriam muito mais horizontalmente.

Primeiro elevador do mundo de 1854

Mas embora essa invenção tenha sido revolucionária, temos a impressão que pouca coisa mudou desde 1854,quando o elevador foi inventado, afinal ele continua apenas subindo e descendo, sem grandes novidades.




Para acabar com esse marasmo, a Thyssenkrupp lançou recentemente a primeira unidade de um elevador chamado de 'Multi', que não opera com cabos e além de subir e descer também pode se movimentar para os lados.

Novo elevador Multi da Thyssenkrupp - Img 2

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas se além de se movimentar subindo e descendo, se um elevador também puder se movimentar lateralmente, poderá revolucionar a maneira como vivemos nas grandes cidades novamente: edifícios vizinhos poderiam se comunicar, estações de trem ou metrô poderiam ser conectadas e shoppings centers seriam muito mais acessíveis.


De frente é uma moto comum mas de lado você nem imagina - Add


O novo modelo de elevador da Thyssenkrupp deve ser inaugurado no novo prédio Rottweil em Berlin, na Alemanha que será sede da 'OVB Real Estate'. E além de todos os pontos positivos que já falamos, segundo a empresa o novo elevador ainda consome menos energia e requer menos espaço nos edifícios, aumentando a área útil da construção.

Novo elevador Multi da Thyssenkrupp - Img 1

Agora é só esperar pra ver se esse "elevador do futuro" vai mesmo dominar as grandes cidades. E o mais estranho nesses casos, é que saberemos se tudo deu certo caso ele se torne algo tão natural que normalmente passa até despercebido!







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários