Leão-marinho no meio da rua virou atração no Chile


Leão-marinho no meio da rua virou atração no Chile - Capa

O improvável pode mesmo acontecer (e até por isso é "improvável" e não "impossível")... mas qual seria a chance de dar de cara com um gigante dos mares bem no meio de uma movimentada rua de uma cidade litorânea?

Pois foi exatamente isso o que aconteceu na cidade de Tome, no Chile: um leão-marinho adulto (e gigantesco) estava prostrado bem no meio da rua como se isso fosse a coisa mais natural do mundo!

Leão-marinho o meio da rua no Chile

Sim, nesse caso alguns ambientalistas poderiam dizer: -"talvez devesse mesmo ser natural se a orla de nossos continentes não estivessem cada vez mais urbanizadas, com ruas, calçadões e cidades"...




E como não poderia deixar de ser, a cena inusitada acabou levantando polêmica nas redes sociais e no meio acadêmico, com discussões acaloradas sobre a expansão das nossas cidades e seu impacto no meio ambiente.

Ainda assim, há quem diga que a questão ecológica não é tão séria nesse caso, já que a costa do chile ainda é bem preservada, e que cenas assim não são exatamente raras naquela região, onde, de alguma forma, esses animais conseguem se adaptar bem e normalmente evitam locais movimentados.


Surfista sobe em baleia


A imprensa local também noticiou que, segundo vários moradores do local, eventualmente alguns animais marinhos invadem algumas cidades em busca de uma refeição fácil, e que o animal parecia bem tranquilo.

Bem, sendo ou não de um problema de ecológico, a cena do grande leão-marinho no meio da rua acabou se tornando um belo e surpreendente presente para as pessoas que passavam pelo local, que tiveram a rara chance de presenciar ao vivo e a cores um daqueles momentos que normalmente só vemos nos documentários sobre a vida marinha!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários