Cortado ao meio - 14 imagens que vão mudar seu ponto de vista


Cortado ao meio - 14 imagens que vão mudar seu ponto de vista

Certos objetos são tão comuns que às vezes até esquecemos a quantidade de trabalho, evolução e tecnologia que eles exigiram para serem criados.

São aquelas coisas que já fazem parte das nossas vidas de uma maneira tão enraizada, que simplesmente não notamos mais quão especiais elas são.

Fechadura cortada na metade

Mas você já tinha pensado que um novo ponto de vista já é suficiente para mudar completamente a forma como vemos certas coisas, criando toda uma nova imagem e despertando muita curiosidade?




Pois é exatamente isso que tratamos em nossa nova superlista: os objetos mais comuns do seu cotidiano cortados ao meio, de uma forma que você nunca viu!


Avião

Objetos cortados pela metade - Aviao
Quando estamos viajando os aviões parecem bem robustos e nos passam uma sensação de segurança muito grande. Mas vistos dessa forma percebemos que estamos apenas no interior de um tubo voando a milhares de metros de altitude...


Balas de revólver

Objetos cortados pela metade - Balas de revolver
Pequenas e relativamente simples, elas dividiram a evolução humana em antes e depois das armas de fogo. Mas você já tinha visto uma bala de revólver dessa forma


Câmera fotográfica

Objetos cortados pela metade - Camera fotografica
Elas são mesmo bem complexas, com seus conjuntos de lentes e obturadores, mas vai dizer que você já tinha visto uma delas desse ponto de vista?


Capacete de motociclista

Objetos cortados pela metade - Capacete
As camadas protetoras de um capacete de motociclista devem cumprir diversas tarefas.como ser resistente e ao mesmo tempo oferecer absorção de impactos em caso de acidente.


Carro

Objetos cortados pela metade - Carro
Pelo menos nesse caso já sabíamos o que esperar, afinal carros são bem complexos e se dividem em inúmeras peças. Mas vê-los dessa forma é bem estranho, e nos dão a sensação que não estamos tão seguros assim dentro deles...


Fios e cabos

Objetos cortados pela metade - Fios e cabos
Até parecem um objeto de decoração, mas na verdade eles estão por trás de toda a tecnologia que utilizamos em nossas casas.


Granada

Objetos cortados pela metade - Granada
Temos que reconhecer que, a não ser que você seja militar, um guerrilheiro ou um manifestante dedicado, elas não são exatamente um objeto do seu dia-a dia, mas com certeza você as vê o tempo todo em filmes e séries. E claro que são muito interessantes quando são cortadas ao meio!


As melhores Superlistas da Internet


Máquina copiadora

Objetos cortados pela metade - Copiadora
Você com certeza já usou muito algumas dessas máquinas, mas já tinha pensado em vê-las por dentro?


Fechadura

Objetos cortados pela metade - Fechadura
Você lida com elas o tempo todo, mas já tinha visto como era uma fechadura por dentro?...


Folha de babosa

Objetos cortados pela metade - Folha de babosa
Ela até parece um objeto surreal, mas pode estar bem aí perto, no seu jardim. Vendo dessa forma fica até difícil de acreditar que essa folha tenha vida e execute funções biológicas, não é mesmo?


Navio

Objetos cortados pela metade - Navio
Quando vemos aqueles navios gigantes navegando raramente nos damos conta de todo o complicadíssimo processo de sua construção. E se você reparar, eles nem parece tão inafundáveis vistos dessa forma...


Notebook

Objetos cortados pela metade - Notebook
Provavelmente você está sentado bem em frente a um deles agora, mas já teve a experiência de ver como eles são por dentro?


Revolver
Objetos cortados pela metade - Revolver
Parece até uma engenharia bem simples, mas se você olhar as primeiras armas já construídas, verá que a tecnologia avançou muito.


Tubo de pasta de dentes

Objetos cortados pela metade - Tubo pasta de dentes
Muita gente tem a curiosidade de saber como eles fazem pra que tenhamos aquele filete com listras coloridas no creme dental. Aí está a resposta!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários