Design fail: os erros de projeto mais bizarros do mundo


Design fail - os erros de projeto mais bizarros do mundo - Capa

O design é uma profissão que exige muita criatividade para desenvolver tudo e qualquer coisa da melhor maneira possível e com a melhor forma imaginável.

O problema é que nem sempre aquilo que é prático também é bonito, e vice-versa, e é justamente aí que entra a criatividade do designer profissional.

Design fail - Img 1

Infelizmente, na tentativa de chegarem ao melhor design, alguns profissionais simplesmente se esquecem de alguns detalhes, e acabam criando verdadeira aberrações, que mais se parecem com outras coisas, e que não têm nada a ver com a ideia original...




Exemplos de "design Fail" estão por toda parte, mas algumas vezes, o desenho ou a forma de um produto ou construção são tão miseravelmente falhos que acabam se destacando dos demais, e por isso criamos uma superlista com os designs mais bizarros do mundo!


Brinquedo com surpresa

Design Fail - Brinquedo com surpresa
O projetista desse brinquedo simplesmente queria ter certeza de que o boneco ficaria firmemente preso a sua moto, e veio com essa solução muito inteligente. Ele só se esqueceu de que a mente humana é muito criativa, e poderia interpretar aquela protuberância entre as pernas do boneco como outra coisa...


Embalagem meramente ilustrativa

Design fail - Embalagem de MMs sujestiva
Sabe aqueles dizeres nas embalagens que indicam "sugestão de consumo". Pois é... o que você achou dessa sugestão?


Escada assassina

Design Fail - Escada assassina
Tentar descer por essa escada é um verdadeiro exercício de atenção e visão apurada, afinal o desenho intrincado do piso é capaz de fazer qualquer um se esborrachar degraus abaixo...


Escada rolante pra lugar nenhum

Design Fail - Escada rolante pra lugar nenhum
Qual a serventia de uma escada rolante que te leva diretamente a uma parede? Se você entendeu a ideia do projetista, parabéns!


Gavetas inúteis

Design Fail - Gavetas inuteis
Ocupar o espaço disponível de maneira eficiente é muito importante nos dias de hoje, quando as casas estão ficando cada vez menores. Mas esse designer simplesmente se empolgou e criou gavetas que acabam não servindo pra nada...


5 moedas mais raras do Real


Janelas tortas

Design Fail - Janelas tortas
Pra quem tem mania de simetria essas janelas podem ser uma tortura. Agora, vai entender por que o arquiteto fez uma reforma tão infeliz...


Janelas viris

Design fail - Janela viril
Não sabemos se o designer estava muito excitado, ou simplesmente quis passar impressão de virilidade em seu projeto, mas essas janelas acabaram não dando muito certo... você gostaria de janelas assim na sua casa?


Playground esquisito

Design Fail - Playground esquisito
Crianças adoram um playground super lúdico, mas não vemos muita fantasia infantil no design dessas estátuas... Qual teria sido a inspiração do projetista?


Ponte com sombra suspeita

Design Fail - Ponte com forma estranha
Quem projetou a bela balaustrada dessa ponte provavelmente não percebeu que a luz do Sol geraria sombras em um formato tão peculiar e exótico... E se você não viu nada de errado com a sombra, parabéns pela sua mente impoluta!


Sofá suspeito

Design fail - Sofá esquisito
Provavelmente o designer queria apenas surpreender com suas linhas exóticas, mas o sofá ganhou algumas formas bem esquisitas, que se parecem com outra coisa... o que você acha?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários