Se você acreditava que os maiores mamíferos nadando pelos mares fossem as baleias, bem, você estava certo... a não ser que em uma incrível eventualidade aparecesse um elefante nadando em pleno mar aberto bem na sua frente!
Sim, pode parecer quase impossível, mas elefantes podem se aventurar esporadicamente pelos mares (mais exatamente pelas praias), mas eles raramente se arriscam entrar em mar aberto e geralmente não se distanciam mais do que alguns poucos quilômetros.
Mas às vezes
E foi justamente isso o que aconteceu com um pobre elefante desorientado que foi encontrado a pelo menos 16 km da costa do Sri Lanka, na cidade de Kokkilai. Pesquisadores acreditam que ele estava apenas se banhando
Claro que o resgate de um animal desse tamanho não seria nada fácil, e nem seria um trocadilho dizer que foi um resgate paquidérmico.
A Marinha e o departamento de Vida Selvagem do Sri Lanka foram acionados e demoraram cerca de 12 horas para concluírem o resgate. Mergulhadores conseguiram amarrar cordas ao redor do animal para conseguir tirá-lo da água.
Biólogos afirmaram que o resgate era necessário porque havia o risco do animal se afogar, já que ele deve ter queimado muita energia durante sua aventura forçada. Além disso a água salgada não é boa para sua pele e poderia afetar sua saúde negativamente.
No final da história tudo acabou bem, e graças ao pesadíssimo esforço (de novo sem trocadilhos) da equipe de resgate, o elefante está agora de volta ao seu habitat natural e esperamos que não se aventure novamente nas praias.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Como o elefante foi para ai?
ResponderExcluir