A incrível garrafa de vinho de mais de 1650 anos que nunca foi aberta


A incrível garrafa de vinho de mais de 1650 anos que nunca foi aberta

O vinho é uma das bebidas mais antigas do mundo, e até hoje é um sucesso de público, com entusiastas empolgados dispostos a pagar fortunas por uma garrafa especial.




São incontáveis milhões de pessoas apaixonadas pelo vinho, e como cada região pode produzir um vinho diferente devido a fatores climáticos, tipos de uvas, etc, a bebida sempre apresenta características diferentes e marcantes.

Garrafa de vinho mais antiga do mundo - Romerwein - Img 1

Mais do que isso, quanto mais envelhecido o vinho, mais valorizado... mas o que dizer de uma garrafa de vinho produzida há mais de 1650 anos, e que nunca foi aberta?




Sim, como você poderia imaginar, o preço de uma garrafa assim é incalculável, além de seu valor como artefato histórico.

A garrafa de vinho mais antiga do mundo ainda fechada foi encontrada na cidade alemã de Speyer. Ela é conhecida como "Römerwein" e faz parte da coleção do Museu Histórico de Speyer.


moedas mais raras do Real


Pesquisadores afirmam que a garrafa exista desde o século quatro, e que o vinho que ela contém tenha sido produzido entre os anos de 325 e 359 d.C. A embalagem, que pode acomodar cerca de 1,5 litros da bebida, foi encontrada no túmulo de um nobre romano na Alemanha.

A essa altura você deve estar se perguntando: -"Mas será que esse vinho é gostoso afinal? Qual seria seu sabor?"

Garrafa de vinho mais antiga do mundo - Romerwein - Img 2

Bem, nós lamentamos informar que, provavelmente, nunca saberemos se esse vinho é (ou era) bom mesmo, até porque a garrafa permanece selada com sua rolha grossa original, feita de cera e azeite.

Os pesquisadores acreditam que abri-la agora só iria danificar ainda mais seu conteúdo que, depois de mais de 1600 anos, já não deve estar em boas condições e nem deve ser consumido...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários