Templo de Ramsés II é finalmente encontrado no Egito


Antigo templo é encontrado no Egito e confirma existência de faraó lendário - Capa

Pesquisadores tchecos e egípcios finalmente descobriram um templo que pertenceu a Ramsés II, o terceiro faraó da 19ª dinastia egípcia.

O sítio arqueológico de Abusir, na cidade de Gizé guardava sob suas areias as antigas ruínas, e desde 2012 pesquisas indicavam que o local guardava um antigo templo.

Pedra encontrada nas ruínas do templo de Ramses no Egito
Pedra encontrada nas ruínas do templo de Ramses  (Foto: Ministry of Antiquities Egypt)

Segundo o Ministério de Antiguidades do Egito, o templo seria a única prova de que o famoso faraó Ramsés II realmente habitou a região, há cerca de 3 mil anos.




Com cerca de 50 por 32 metros, a construção foi localizada nas margens do Rio Nilo, e as escavações revelaram diversas partes do antigo projeto, como um grande átrio com colunas de pedras alinhado ao lado de dois prédios que provavelmente serviam como armazéns.



Também foi encontrada uma rampa que leva até um santuário, dividido em três câmaras paralelas. Resquícios nas peredes indicam que a maior parte do templo era pintado de azul

Ruínas do templo de Ramses no Egito
Ruínas do templo de Ramses no Egito (Foto: Ministry of Antiquities Egypt)

De acordo com Miroslav Barta, o lider das escavações, as antigas ruínas revelaram fragmentos e cascalhos coloridos que serviriam como itens de decoração.

"A descoberta desse templo de Ramsés II nos revela provas únicas de atividades religiosas e de construções do faraó na área de Mênfis, e ao mesmo tempo prova que o culto ao deus do Sol Rá [ou Ré] era feito em Abusir desde a quinta dinastia até o Império Novo", disse Barta.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários