Descoberta câmara secreta gigantesca na Grande Pirâmide do Egito


Enigma da pirâmide - câmara secreta em Quéops - Capa

Mesmo depois de muitos milênios as pirâmides continuam intrigando a ciência e, embora muitos detalhes já tenham sido compreendidos, muitos outros fatos permanecem um mistério.

Aqui em nosso site já tratamos de muitos mistérios que cercam as pirâmides, e agora mais um novo enigma surgiu: uma enorme cavidade (onde caberia até um avião) bem no meio da grande pirâmide de Quéops, em Gize no Egito.

Pirâmides Egito - Localização

A nova descoberta foi feita por uma equipe de cientistas canadenses, egípcios, franceses e japoneses que trabalharam desde o fim de 2015 na pirâmide.




Eles utilizaram uma tecnologia que permite "enxergar" através das paredes utilizando partículas cósmicas conhecidas como múon.

Criadas na alta atmosfera por raios cósmicos, os múon freiam gradativamente quando entram em contato com a matéria, e isso permite aos especialistas descobrirem quando existem espaços vazios na pirâmide sem ter que escavar nada.

Medindo a quantidade de múon liberada de um lado da construção, e a quantidade recuperada do outro, é possível dizer se uma área é maciça ou se possui fendas ou grandes espaços vazios.

Espaço vazio piramide Queops

E foi assim que eles descobriram um gigantesco "salão" escondido logo acima da câmara do rei da grande pirâmide.

De acordo com os especialistas, o espaço vazio teria cerca de 8 metros de altura por 50 metros de comprimento - tão amplo que poderia comportar até um avião de grande porte para 200 passageiros.

Infelizmente os cientistas ainda não conseguiram descobrir para que esse "salão" servia, e nem o que existe dentro dele, se é que existe alguma coisa...

Enigma da pirâmide - câmara secreta em Quéops - Img 1

A tecnologia de múon permite apenas saber se um corpo é maciço ou não, sem revelar detalhes sobre o interior do que é avaliado.

Agora só nos resta aguardar por novos estudos, ou quem sabe até uma nova escavação, que possa dar mais detalhes sobre essa câmara secreta. Muitos cientistas acreditam que, se compreendido, esse novo enigma pode ajudar a revelar e explicar muitos dos segredos que as pirâmides guardam até hoje.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Por que não entram nessas pirâmides? Liberem os túneis existentes e abrem para o turismo. Todos morrem e esses mistérios continuarão.

    ResponderExcluir
  2. Todo mistério descoberto deverá ser explorado e liberado ao público, sempre de forma organizada. Pra que ficar guardando segredos, fiscalizando por instrumentos e criando hipóteses, sem necessidade. Escavem, furem e penetrem no local. Só assim teremos respostas adequadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário