Enigma da 'Esfera dos Betz' - mistério é finalmente revelado


Enigma da 'Esfera dos Betz' - mistério é finalmente revelado - Capa 2

Você já tinha ouvido falar nessa misteriosa esfera metálica que supostamente teria capacidades eletromagnéticas estranhas e reverberações sonoras bizarras?

O mistério da 'Esfera dos Betz' começou em 1974, quando o engenheiro naval Antoine Betz, acompanhado de sua esposa Gerri e seu filho Mathew Betz, encontraram sem querer uma bola metálica perfeitamente esférica com cerca de 20 centímetros de diâmetro em Fort George Island, na Flórida.

Enigma da 'Esfera dos Betz' - mistério é finalmente revelado

Eles acabaram levando o misterioso objeto para sua casa na esperança de descobrir o que era aquilo afinal.




Não demorou muito, a família notou que a bola metálica parecia reagir a ondas sonoras. gerando um tipo de ruído pulsante muito estranho.

E pra tudo ficar ainda mais esquisito, a esfera podia desviar sua trajetória quando arremessada, algumas vezes voltando no mesmo lugar de onde foi lançada.

A família logo começou a cogitar várias possibilidades na tentativa de compreender o misterioso objeto - talvez ela fosse uma peça de um satélite espião, ou parte de algum projeto secreto da NASA - mas não encontraram nenhuma resposta.

Mistério Esfera dos Betz - Img 1

Fato é que a tal esfera ficou na casa dos Betz por décadas, e o enigma só parecia aumentar: eles descobriram que a bola de metal parecia reagir a luz solar, gerando um tipo de ruído estranho duradouro.

Depois também notaram uma discreta marca triangular em sua superfície, e logo pensaram que pudesse se tratar de um ponto magnético.

Tempos depois a família relatou que sua casa estava sendo afetada por fenômenos paranormais, com portas e janelas se abrindo e sons estranhos surgindo em todo lugar.

Mistério Esfera dos Betz - Img 2

Sem conseguir descobrir nada sobre a esfera, a família resolveu revelar sua história para um jornal local e, quem sabe, conseguir a ajuda de alguns especialistas para decifrar o enigma. E de fato conseguiram, mas ninguém descobriu o que era aquilo afinal.

Desde então o caso se tornou um daqueles mistérios insolúveis e polêmicos, e gerou muita especulação pelo mundo, com teorias variadas, desde as mais céticas até outras bem mirabolantes que envolviam até (sim, você acertou) alienígenas.


5 moedas mais raras do Real


Finalmente a família conseguiu que o governo estudasse o objeto, que foi levado para a base militar de Jacksonville para ser examinada.

Lá eles descobriram que a bola era feita de um material ferroso com cerca de 1 centímetro de espessura, que gerava 4 campos magnéticos (2 positivos e 2 negativos) que eram capazes de emitir ondas de rádio.

Mistério Esfera dos Betz - Img 3

Com exames de raios-X também descobriram 2 peças redondas dentro da esfera que não pareciam ser radioativos ou perigosos.

Porém a pergunta mais crítica ficou sem resposta, e ninguém conseguiu confirmar a origem do objeto ou mesmo sua finalidade.

O assunto ainda permaneceria um mistério por muito tempo, mas finalmente tudo foi solucionado por acaso: a tal esfera enigmática era apenas uma das muitas peças que o artista James Durling-Jones criara em 1971 para uma de suas exposições.

Suas esferas em geral contavam com um sistema de pêndulos internos que lhes davam movimentos aleatórios e podiam de fato gerar sons estranhos.

Mistério Esfera dos Betz - Img 5

O artista disse que perdeu várias dessas esferas durante o transporte por estradas, e que se lembra de quando isso aconteceu nos arredores do local onde a família Betz encontrou sua bola metálica em Fort George Island.

Ele disse que até tentou recuperar todas, mas que algumas se perderam e rolaram para longe, e portanto ficaram perdidas, até que a família encontrou uma delas cerca de 3 anos depois.

Quanto aos supostos fenômenos paranormais, ninguém pôde explicar o que de fato aconteceu. Muita gente acredita que tudo era apenas "cisma" da família que ficou impressionada com um mistério que já durava várias décadas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Muito bom.só assim foi desvendada o misterio
    .

    ResponderExcluir
  2. Não desvendou o mistério. Pois, não explicou como ela foi construída, como ele a produziu. Como os pesquisadores e até os oficiais da marinha e da nasa viram as propriedades ocultas delas.
    Diversos jornais presenciaram os fenômenos da esfera.
    Pra mim o cara é um oportunista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, esse tal artista não passa de um mentiroso oportunista!

      Excluir
  3. Onde esta a solda na esfera
    do artista embusteiro

    ResponderExcluir
  4. Cara, bem questionável esse explicação. Foram vários cientistas que analisaram a esfera, nenhum foi capaz que perceber que seria uma obra de arte??? E os elementos encontrados na esfera, como foram parar dentro dela sem que houvesse aberturas ou marcas destas???? Artista possuia a varinha do Harry Potter?! Sinistro.

    ResponderExcluir
  5. Não desvendou absolutamente nada, que artista é esse? Como ele construiu a esfera? E por que ele não foi atrás dela antes? E os cientistas que examinaram a esfera não conseguiram concluir que era apenas uma obra de arte??????? E por fim, onde estão as outras esferas? E por que ninguém achou nenhuma??

    ResponderExcluir
  6. Essa explicação é falsa. Já na mesma época havia essa versão que foi plenamente refutada. Faltou pesquisa aí na matéria viu...

    ResponderExcluir
  7. A estrada mais próxima do local onde a esfera foi encontrada, fica a 32 quilômetros. Rolou muito.

    ResponderExcluir
  8. Também concordo que não explica o caso.

    ResponderExcluir
  9. não vão conseguir esconder a verdade por muito tempo,se fosse sério onde está a bola?

    ResponderExcluir
  10. Que artigo mais mentiroso, vai tudo contra o que disseram da esfera, primeiro, tem material radioativo, segundo a esfera nao pertencia a artista nenhum, as esferas do artista tinha solda, ao contrário dessa, terceiro, esse blog deve ser mais inteligente que a Marinha Americana né, pq se fosse um material obvio, seria facilmente revelada a farsa, coisa que nunca aconteceu, e quarto o blog também tem mais inteligência que um físico que estudou a esfera e classicou como incomum

    ResponderExcluir
  11. Procure se informar mais, esse mistério não tem nada haver com esse tal artista e suas criações. Esse foi apenas mais um embusteiro que queria 15 minutos de fama, mesmo porque outra pessoa reivindicou a bola para si.
    O MISTERIO NUNCA FOI DESVENDADO !!!!!!!!!! Materia miserável de informações !!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Por que essa esfera gerava sinal de rádio?
    Porque essa esfera tinha outras duas esferas dentro dela?
    Porque ela reagia à sons?
    Porque ela voltava sempre para quem a colocasse em movimento?
    Porque ela subia superfícies íngremes desafiando a gravidade?
    Porque ela coincidentemente foi achada na área de um incêndio?
    Porque uma obra de arte precisava gerar sinal de rádio?
    Onde estão as outras várias esferas iguais a ela que foram feitas pelo (artista) e que devem fazer as mesmas coisas?
    Porque ele não mostrou nenhuma pra ser comparada?
    Onde foi parar essa família depois dessa história?
    Porque ela ficava mais ativa em dias de sol?
    Porque.......

    ResponderExcluir
  13. me senti aliviado quando fui aos comentários e vi que não foi só eu que achou a estorinha do tal artista é mais estranha do que a história da bola

    ResponderExcluir
  14. quem tentou escrever essa explicaçao se perdeu feio... primeiro la inicio fala..Lá eles descobriram que a bola era feita de um material ferroso com cerca de 1 centímetro de espessura, que gerava 4 campos magnéticos (2 positivos e 2 negativos) que eram capazes de emitir ondas de rádio. entao que obra de arte é essa....kkkk ...depois nao explica nada mais, onde foi parar depois que a marinha recebeu e analizou...nao existia estrada perto de onde foi encontrado a esfera, para a remota e infundada explicaçao que caiu de um caminhao de mudança kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário