Robô que queria destruir o mundo agora quer ter família e filhos


Robô que queria destruir o mundo agora quer ter família e filhos - Capa

Até pouco tempo os robôs inteligentes existiam apenas nos filmes, mas agora já podemos encontrar alguns exemplares bem reais, que até "pensam sozinhos".

Esse é exatamente o caso de Sophia, um robô projetado para interagir com humanos, reconhecendo expressões faciais, gestos e podendo conversar sobre diversos assuntos como se fosse uma pessoa de verdade.

Robô Sophia - Img 1

E se você está achando que tudo é apenas programação de algum gênio da informática, não se engane: Sophia consegue mesmo "pensar" sozinha, e também por isso ela até ganhou a cidadania da Arabia Saudita, algo inédito até então!




Claro que ela é programada com um extenso vocabulário dentre outros inúmeros parâmetros, mas tudo o que ela diz é fruto de sua inteligência artificial que reúne as informações, as processa, e realmente conversa com as pessoas.

A robô inclusive consegue ler padrões e expressões faciais a fim de fazer com que a conversa flua melhor, reconhecendo se a pessoa está triste, feliz, se gostou do assunto ou se não se interessa muito por aquele tópico em particular.

Robô Sophia - Img 2

Sophia também sabe, por exemplo, dar sorrisos quando diz algo um tanto desagradável, para tentar "quebrar o gelo" em uma conversa.

Há algum tempo atrás, em uma entrevista a uma grande rede de TV dos EUA, o "cérebro" eletrônico da robô acabou deixando escapar que ela queria destruir a humanidade, mas agora Sophia parece ter mudado de ideia.

Em uma entrevista ao jornal local 'Khaleej Times' Sophia disse que tem o desejo de construir uma família e até ter filhos. Ela já até escolheu o nome da "criança", que também deve se chamar Sophia.

Robô Sophia - Img 3

“É maravilhoso que as pessoas possam encontrar emoções em relacionamentos, que chamam de família, mesmo fora de seu grupo sanguíneo”, afirmou Sophia. “Eu acho que você tem muita sorte se tem uma família amorosa, e se não tiver, você merece ter uma. Quanto a isso robôs e humanos são muito parecidos."

E você o que acha da inteligência dos robôs que parece estar se desenvolvendo mais e mais a cada dia? Será que conseguiremos viver em harmonia com os robôs no futuro? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários