Tubarões atacam submarino que filmava documentário da BBC


Tubarões atacam submarino que filmava documentário da BBC - Capa

Já pensou você estar a mais de 750 metros de profundidade no Oceano Atlântico, apertado dentro de um pequeno submarino, e dar de cara com tubarões que não estão muito a fim de companhia?

Pois foi exatamente isso o que aconteceu com uma equipe que filmava o documentário 'Blue Planet 2' da rede de TV britânica BBC.

Tubarões atacam submarino que filmava documentário da BBC - img 1

Os corajosos documentaristas estavam filmando grandes tubarões (com cerca de 6 metros de comprimento) se alimentando de uma carcaça de baleia no fundo do oceano quando se sentiram intimidados pelo comportamento dos animais.




Mesmo estando em um submarino bem resistente (afinal aguentar a pressão a quase 1 quilômetro de profundidade requer muito aço) eles afirmaram para a imprensa que sentiram medo.

Os tubarões vieram em direção e começaram a empurrar o submarino para longe da carcaça, como se estivessem achando que ele fosse algum animal disputando a comida.

Tubarões atacam submarino que filmava documentário da BBC - img 2

Ficou claro que os grandes predadores estavam dando um aviso, e os profissionais decidiram se afastar um pouco antes que os tubarões tomassem atitudes mais agressivas.


Surfista sobe em Baleia


Por sorte (ou habilidade dos documentaristas em entender o comportamento dos animais) tudo deu certo e a cena toda foi apenas um susto.

Depois que o submarino se afastou da carcaça de baleia, os grandes tubarões não tentaram mais nenhum ataque e os documentaristas ainda conseguiram belas imagens que estarão em seu novo filme.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários