Asteroide 'Oumuamua é uma nave alienígina? Stephen Hawking desconfiava que sim...


Asteroide 'Oumuamua é uma nave alienígina? Stephen Hawking desconfia que sim...

Um objeto misterioso em forma de charuto com cerca de 800 metros de comprimento invadiu nosso sistema solar e está intrigando muita gente ao redor do mundo.

Ele é realmente tão enigmático que nem mesmo os melhores especialistas conseguiam determinar se ele era, de fato, um asteroide ou cometa, mas depois de algum tempo resolveram chamá-lo de asteroide mesmo, conforme noticiou o site 'Galeria do Meteorito'...

Asteroide 'Oumuamua - Img 1

E caso você não saiba, o próprio Stephen Hawking (falecido em 14 de março de 2018) também chegou a entrar no caso e coordenava uma equipe que busca investigar a verdadeira origem de 'Oumuamua (sim, o nome do objeto é escrito assim mesmo com um apóstrofo na frente).




Claro que depois de tanta especulação, o assunto ganhou mais destaque, e se espalham pela internet todos os tipos de teorias (plausíveis ou não) sobre o assunto.

Algumas afirmam que análises preliminares indicam que o objeto é artificial aparenta ter até um escudo energético, outros dizem que ele parece estar coberto por uma camada de material orgânico, e outras fontes acreditam que ele poderia ser um resquício de alguma antiga civilização alienígena...

Bem, de fato existe uma equipe de cientistas que era coordenada pelo famoso físico Stephen Hawking que está investigando o 'Oumuamua mais detalhadamente, já que o próprio Hawking teria ficado especialmente curioso sobre o objeto.

Asteroide 'Oumuamua nave alien

A razão de tanta curiosidade (ou se de fato houve um interesse especial nesse caso) não sabemos, mas que só isso já é um tanto intrigante não tem como negar... De qualquer forma deve demorar mais algum tempo até que alguma resposta apareça (se aparecer) e só podemos mesmo é aguardar.


Astronauta que pisou na Lua fez revelação bombástica sobre extraterrestres - Add


Enquanto isso outros cientistas também resolveram investigar melhor 'Oumuamua utilizando o telescópio 'Green Bank' em West Virginia.  Eles procuram por sinais de rádio vindos do objeto, mas informaram que suas análises preliminares não encontraram nada suspeito em nenhuma das frequências vasculhadas.

Asteroide 'Oumuamua e telescópio Green Bank

Para alguns tabloides, tanto interesse em procurar por sinais de rádio também já é bem curioso, afinal qual a razão para desconfiarem tanto assim de 'Oumuamua? Isso nós também não sabemos, e nem podemos ter certeza se há realmente um interesse especial nesse caso, ou se a mesma empolgação também ocorre em relação a outros objetos celestes.

No mais, se de fato 'Oumuamua é uma nave extraterrestre a caminho do nosso planeta, só podemos esperar sua chegada. E se isso realmente acontecer (o que é considerado altamente improvável na opinião de especialistas respeitáveis), aí sim teremos a resposta definitiva em meio a tanta especulação, não é mesmo?...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário