Implosão FAIL - Descubra como NÃO implodir um estádio


Implosão FAIL - Descubra como NÃO implodir um estádio - Capa


O 'Pontiac Silverdrome' era um antigo estádio localizado nos arredores da cidade de Detroit, no Estado de Michigan nos EUA. E se você reparar bem, a construção nem parecia tão antiga, dando a impressão que estava em boas condições.

Acontece que, seja por especulação imobiliária, readequação urbana ou qualquer outro motivo, às vezes é preciso destruir algum prédio para se construir outra coisa.

Antigo estádioPontiac Silverdrome

E é justamente aí que entram os especialistas em implosões que geralmente são muito competentes quando se trata de demolir qualquer coisa com extrema precisão e eficiência.




Implosões quase sempre contam com uma platéia ávida por destruição, que aguarda ansiosa pelo grande momento quando a construção vem abaixo em poucos segundos, seguida de uma retumbante nuvem de poeira.

Bem, pelo menos é isso o que se espera de uma implosão, quando tudo dá certo... mas infelizmente algumas vezes as coisas não saem conforme o planejado, e algumas construções parecem teimar em permanecer de pé mesmo depois de serem alvejadas por toneladas de explosivos poderosos.


moedas mais raras do Real


Pois foi justamente isso o que aconteceu com o estádio 'Pontiac Silverdrome': O grande evento de demolição acabou se transformando em uma grande aula de "como NÃO implodir um estádio".

E olha que essa já foi a 2ª vez que tentaram destruir esse prédio! Na 1ª tentava os explosivos parecem nem ter abalado a estrutura, que permaneceu firme e forte (na medida do possível).

1ª tentativa de implosão


2ª tentativa de implosão


Agora só podemos esperar que os responsáveis pela demolição consigam resolver essa história que não parece estar muito perto do fim.

Já os engenheiros e construtores que ergueram o estádio 'Pontiac Silverdrome' devem estar bem felizes e orgulhosos de seu trabalho robusto, já que o edifício conseguiu sobreviver (ainda que parcialmente) a 2 tentativas de destruição!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários