Meteoro explode no céu causando terremoto e pânico nos EUA


Meteoro explode no céu causando terremoto e pânico nos EUA - Capa

Os filmes de ficção científica popularizaram os possíveis desastres envolvendo grandes asteroides... e claro que isso pode gerar alguns "efeitos colaterais", como o pânico em massa de cidadãos quando um meteoro bola de fogo cruza os céus.

E foi justamente isso o que aconteceu na região do Estado de Michigan, nos EUA, quando um meteoro riscou os céus e explodiu antes de tocar o solo por volta das 20:10 no horário local.




A explosão acabou gerando um terremoto de magnitude 2.0 com epicentro próximo à cidade de New Baltimore, no norte de Detroit.

Várias câmeras de segurança acabaram gravando imagens da bola de fogo, e a rede de TV americana CBS reuniu todas as imagens em um vídeo especial.

E antes que tudo fosse explicado pela Agência de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, o pânico se alastrou e as pessoas temeram um ataque nuclear, ou algum tipo de invasão alienígena, conforme noticiaram os jornais locais.

Meteoro explode no céu de Michigan nos EUA

Claro que tudo isso se intensificou nas redes sociais que sofreram uma avalanche de especulações de todos os tipos.

E vale lembrar: esse meteoro do tipo bola de fogo foi provavelmente causado pela queda de um pequeno asteroide. O site Galeria do Meteorito explica de forma bem clara a diferença entre asteroide, meteoro e meteorito (sim, tem muita diferença entre eles!).

Mas agora que tudo já foi compreendido, fica apenas o registro de uma bela bola de fogo que nos mostra como esses eventos podem ser ameaçadores.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários