Bizarro tubarão vegetariano que come grama intriga cientistas


Tubarão vegetariano é nova bizarrice científica - Capa

Pra todos nós que passamos a vida temendo os tubarões parece até impossível que esses grandes predadores possam se tornar vegetarianos, não é mesmo?

Isso sem contar na paz de espírito de muita gente que poderia deixar de ter medo de entrar no mar, e de náufragos que poderiam sobreviver em regiões infestadas por tubarões, etc...




E se isso parecia ser apenas um sonho saiba que está se tornando realidade! Bem, pelo menos no que diz respeito a uma espécie em particular: o tubarão-de-pala (Sphyrna tiburo), um pequeno tipo de tubarão martelo que mede cerca de 1,5 metro de comprimento e habita águas costeiras de zonas tropicais e temperadas.

Tubarão Sphyrna tiburo

Tudo começou quando uma equipe de pesquisadores estava examinando um exemplar desse tubarão e descobriu uma grande quantidade de grama marinha dentro de seu sistema digestivo.


Surfista sobe em baleia que era a refeição de tubarões


Logo começaram os testes para descobrir se estes animais poderiam sobreviver com uma dieta predominantemente vegetariana.

Tubarão espécie Sphyrna tiburo

Os resultados de suas experiências foram divulgados no encontro anual da Sociedade para Biologia Integrativa e Comparativa e confirmam que os animais não só conseguiram sobreviver, como ainda ganharam peso com sua dieta 90% vegetariana complementada com apenas 10% de proteínas de polvo.

Claro que ele não é 100% vegetariano como muitos gostariam, mas já é um bom começo em se tratando de temíveis tubarões, você concorda?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Tubarão que come GRAMA? E por acaso existe gramas debaixo do mar? Ou ele sai pra terra e procura um campo de gramas pra se alimentar?...

    ResponderExcluir

Postar um comentário