Sherri Mason, professora da Universidade Estadual de Nova York, em Fredonia, recentemente realizou um estudo e descobriu que praticamente todas as marcas de água engarrafadas em diversos países apresentam contaminações.
Foram analisadas mais de 250 garrafas de água de diversos países, como Brasil, China e EUA e em todos os casos foram encontradas partículas de nylon, polipropileno e tereftalato de polietileno (PET) misturados ao líquido na proporção de 10,4 partículas de 0,10 milímetros em média por litro.
O estudo envolveu marcas globais como Aqua, Aquafina, Dasani, Evian, Nestle Pure Life e San Pellegrino e 93% delas apresentavam esse tipo de contaminação.
Em entrevista a agência AFP a pesquisadora disse acreditar que a contaminação "venha dos processos de engarrafamento, e que a maior parte da contaminação procede da própria garrafa, de sua tampa e do processo industrial"
Ainda não se sabe se existem riscos para a saúde provenientes desse tipo de contaminação, mas pesquisadores acreditam que a ingestão regular de partículas de plásticos pode ser prejudicial.
Novos estudos devem agora ser feitos para se investigar os reais riscos para a saúde dos consumidores.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário