A tecnologia de veículos autônomos (sem motorista) está cada vez mais desenvolvida, e já faz parte da rotina de muitas cidades pelo mundo.
Até o Uber passou a testar essa nova tecnologia e muitos de seus carros já contam com o sistema que dispensa o motorista
Claro que, por força da lei e por se tratar de uma tecnologia ainda em teste, embora os veículos estejam operando autonomamente, sempre existe um motorista atrás do volante só pra prevenir algum tipo de acidente decorrente de alguma falha sistêmica, conforme podemos ver no vídeo logo abaixo que explica como funciona essa tecnologia.
Mas nem essa garantia foi suficiente pra impedir esse que se tornou o 1º acidente com vítima fatal causado por um veículo autônomo da história...
Tudo aconteceu na cidade de Tempe, no estado norte-americano do Arizona, onde um veículo Volvo XC90 que estava em modo de direção automático atropelou uma ciclista de 49 anos que estava atravessando a rua fora da faixa de pedestres e foi identificada pela polícia local como Elaine Herzberg.
A polícia local também informou que o veículo estava a 64 km/h em uma zona onde o limite de velocidade era de 56 km/h.
O condutor que estava no veículo por precaução não teve tempo de evitar o acidente, e deve ajudar a esclarecer pontos ainda obscuros sobre a falha no sistema. Já as operações com veículos autônomos da Uber foi suspensa por tempo indeterminado até que os motivos do acidente sejam desvendados.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário