É proibido morrer nessa cidade e eles têm uma boa e perigosa razão pra isso


É proibido morrer nessa cidade e eles têm uma boa e perigosa razão pra isso

Longyearbyené é um pequeno vilarejo no arquipélago de Svalbard na Noruega, onde podemos encontrar muitas paisagens magníficas que mais parecem cenários de algum filme de fantasia.




Fantástico também é o fato que, por força de lei, ninguém pode morrer nesse local, e os falecidos são obrigados a serem enterrados em outros lugares...

O problema é que o pequeno vilarejo, assim como tantos outros, está localizado em uma região gelada, o que significa que os cadáveres nunca entram em decomposição e permanecem congelados indefinidamente.

Auroras em Longyearbyené - Noruega
Belas auroras boreais em Longyearbyené na Noruega

E isso pode ser um grande perigo, já que testes realizados algum tempo atrás mostraram que alguns falecidos em 1918 ainda estavam bem preservados e até continham amostras ainda vivas do vírus da "gripe espanhola" que assolou a Europa e matou milhões de pessoas no começo do século 20.

Por isso o único jeito pra poder permanecer em Longyearbyené após a morte é sendo cremado, do contrário os falecidos devem ser levados a outras regiões do país onde podem ser enterrados.

Longyearbyené - Noruega

Vale lembrar que o pequeno vilarejo na Noruega não é o 1º a "inovar" e proibir moradores de morrerem. Isso já aconteceu em outros locais por motivos diversos, como por exemplo em Falciano del Massico na Itália, em Lanjarón na Espanha, em Sarpourenx na França e até mesmo na cidade de Biritiba-Mirim em São Paulo.

Isso normalmente acontece quando as cidades não têm cemitérios ou caso eles estejam todos lotados. No caso da cidade brasileira a lei que previa até multa pra família do falecido acabou sendo vetada pela câmara de vereadores e não entrou em vigor.

Também em outros países esse tipo de lei nunca funcionou muito bem e poucas vezes são aplicadas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários