Menina tem perna reimplantada ao contrário depois de amputação - entenda esse caso curioso


Menina tem perna reimplantada ao contrário depois de amputação - entenda esse caso curioso

Imagine uma simpática garotinha ter uma perna amputada por causa de um câncer e depois ter essa mesma perna reimplantada, só que ao contrário...




Não, por mais incrível que se possa parecer, não se trata de um terrível erro médico, mas apenas de um procedimento cirúrgico que tem se tornado cada vez mais comum, e que acabou sendo a melhor opção para que a menina tenha uma vida menos restritiva no futuro!

Menina tem perna reimplantada ao contrário depois de amputação - entenda esse caso curioso -  Img 1

Amelia Eldred, que mora em Tamworth, na Inglaterra, sofreu de um raro tipo de um câncer que acabou destruindo parte de sua coxa, e por isso não restava outra opção senão a amputação.

Sabendo que a menina adorava dançar e dizia que gostaria de ser bailarina no futuro, os médicos decidiram tentar salvar a parte inferior de sua perna (da coxa para baixo) que não tinha sido afetada pelo câncer, e reimplantá-la ao contrário.

Menina tem perna reimplantada ao contrário depois de amputação - entenda esse caso curioso -  Img 2

Esse procedimento, conhecido como 'giroplastia', também ajudaria a menina a ter mais facilidade de usar uma prótese no futuro, já que a articulação de seu tornozelo pode funcionar quase como se fosse seu joelho, por isso a perna foi colocada ao contrário.

Agora a menina tem a chance de, no futuro, poder utilizar uma prótese mais eficiente e com muito menos restrições aos movimentos, o que pode permitir que ela não tenha de desistir de dançar e de se tornar bailarina!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários